Ativar Super Obrigado: nova maneira de ganhar dinheiro no YouTube

O Super Obrigado permite que o espectador contribua com uma quantia em dinheiro

O Super Obrigado permite que o espectador contribua com uma quantia em dinheiro para o criador que ela quiser doar. Até agora ele permaneceu ativo em fase beta, mas disponível apenas para um número limitado de canais, mas agora seu uso é estendido para que qualquer pessoa possa usá-lo. Estamos falando do “Super Obrigado” do YouTube, que permite que os criadores de conteúdo monetizem seu canal obtendo lucros.

E é que ao lado dos botões Curtir, Compartilhar ou Assinar que aparecem nos vídeos do YouTube, um novo botão aparecerá agora, o botão “Super Obrigado” que permitirá que os espectadores contribuam com diferentes quantias de dinheiro para o criador. Valores que variam entre diferentes valores para escolher que podem ser enviados ao criador como gorjeta.

O YouTube agradecerá a contribuição do espectador com uma animação com balões e um comentário também aparecerá no vídeo informando o criador do valor doado. O próprio youtuber poderá responder com um comentário à referida doação.

Como ativar o “Super Obrigado” no YouTube

O «Super Obrigado» deve ser ativado pelo youtuber que pretenda obter essa renda extra, para o qual terá de seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o YouTube Studio pelo navegador.
  2. Vá para a seção Monetização que aparece na barra lateral à esquerda.
  3. Entre na seção Supers.
  4. Ligue o botão “Super Obrigado”

Com isso, o “Super Obrigado” será ativado, embora possa demorar alguns dias para que essa função apareça já ativada, pois o YouTube acaba de lançá-la e está sendo lançada aos poucos.

Os países de língua espanhola onde essa nova opção de monetização já pode ser ativada são os seguintes: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, República Dominicana, México, Nicarágua, Panamá , Paraguai, Peru e Uruguai.

A plataforma de vídeos do YouTube tem diferentes formas que permitem que os criadores monetizem seus vídeos e canais , embora para acessá-los seja necessário atender a alguns requisitos, como ter mais de 1.000 inscritos no canal e credenciar mais de 4.000 horas de conteúdo próprio reprodução durante o último ano.