Aqui está MELHOR opção para NUTRIR e hidratar cabelos secos e opacos

Temos uma a poção mágica para cabelos sempre macios e brilhantes

Mesmo que o sonho de todos seja ter cabelos volumosos e brilhantes, muitas vezes nos encontramos com cabelos secos e sem brilho. As causas podem ser variadas, desde exposição ao sol, uso excessivo de ferramentas de modelagem quentes, lavagem frequente com xampus agressivos, falta de hidratação e nutrição, ou problemas de saúde. De qualquer forma, hoje mostraremos como aproveitar as qualidades benéficas dos óleos vegetais para dar volume e brilho aos cabelos.

Aqui está melhor opção para nutrir e hidratar cabelos secos e opacos
Aqui está melhor opção para nutrir e hidratar cabelos secos e opacos | Foto: Freepik

Aqui está melhor opção para nutrir e hidratar cabelos secos e opacos:

Os óleos vegetais são uma verdadeira panaceia para cabelos secos e desidratados. Ricos em vitaminas, antioxidantes e ácidos graxos essenciais, esses óleos naturais são capazes de nutrir profundamente os cabelos, reparando-os e conferindo-lhes maciez e brilho.

Entre os melhores óleos vegetais para cabelos secos certamente estão o óleo de coco, o óleo de argan, o óleo de jojoba e o óleo de amêndoa doce. O óleo de coco é particularmente indicado para cabelos secos, pois é capaz de penetrar profundamente na fibra capilar, hidratando-a e fortalecendo-a.

O óleo de argan, rico em vitamina E e antioxidantes, nutre e repara os cabelos secos, tornando-os mais macios e sedosos. O óleo de jojoba regula a produção de sebo e hidrata profundamente os cabelos sem deixá-los pesados. Por fim, o óleo de amêndoa doce é rico em ácidos graxos essenciais que nutrem os cabelos secos e quebradiços.

Como usar:

Para aproveitar ao máximo as propriedades dos óleos vegetais, você pode preparar uma compressa. Para isso, aqueça levemente o óleo em banho-maria e distribua bem por todo o comprimento do cabelo. Deixe agir por uma hora e prossiga com a lavagem e secagem.

Alternativamente, você pode aplicar algumas gotas de óleo no comprimento e nas pontas do cabelo, evitando a raiz. Massageie delicadamente para que o óleo seja bem absorvido e deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de prosseguir com o shampoo. Para uma ação ainda mais intensa, você pode deixar agir a noite toda e lavar os cabelos pela manhã.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.