Aproveite essa tintura para escurecer cabelos grisalhos e fazer crescer

Temos a mistura que vai escurecer o cabelo e estimular o crescimento

Cabelo mais comprido sem cabelos grisalhos? Prepare aquela tintura caseira com colágeno capilar para estimular seu crescimento e escurecê-lo naturalmente e sem agredi-lo. É muito simples de fazer e temos certeza de que você ficará fascinado com os resultados.

Aproveite essa tintura para escurecer cabelos grisalhos
Aproveite essa tintura para escurecer cabelos grisalhos

Aproveite essa tintura para escurecer cabelos grisalhos e fazer crescer

Ingredientes:

  • Dois sachês de chá preto.
  • Meio litro de água.
  • Três colheres de sopa de gel de aloe vera.

Preparação da tintura para escurecer cabelos grisalhos:

  1. Fazer esta tintura caseira é muito fácil. Primeiro, você deve ferver meio litro de água junto com os dois saquinhos de chá.
  2. Quando atingir o ponto de ebulição, retire do fogo e mexa os saquinhos de chá.
  3. Em seguida, adicione as três colheres de gel de aloe vera e bata muito bem.
  4. Espere a solução esfriar antes de usar.

Como deixar o cabelo crescer e escurecê-lo?

Aplique esta tintura caseira rica em colágeno desde a raiz e distribua pelos cabelos, fazendo uma leve massagem. Deixe descansar por cerca de 40 minutos e depois enxágue com bastante água. Não é necessário usar shampoo, mas você também pode fazê-lo se desejar.

Recomendações para eliminar os cabelos grisalhos e fazer crescer os cabelos:

  • Use esta tintura caseira no mínimo uma vez por semana para estimular a produção de colágeno puro. Antes de aplicar, faça um teste de alergia para descartar qualquer reação adversa na pele ou no couro cabeludo.
  • Se quiser escurecer os cabelos grisalhos, adicione um pouco de gengibre para reforçar os nutrientes que a solução contém e evitar o aparecimento daqueles cabelos platinados.
  • Combine esta tintura caseira com colágeno capilar com outra máscara natural que contenha ingredientes como óleo de coco ou alecrim, para fazer o cabelo crescer mais rápido e ficar mais forte, evitando a queda.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo, faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabeleireiro de confiança e consulte seu dermatologista.