Aprenda a ligar e desligar a tela do celular com um toque duplo na tela

Com alguns passos muito simples você pode ativar esta função pouco conhecida pelas pessoas.

Aprenda a ligar e desligar a tela do celular com um toque duplo na tela | Os dispositivos móveis na última década se tornaram companheiros inseparáveis ​​das pessoas, pois através deles é possível realizar diversas coisas, como pagar contas, fazer ligações, tirar fotos, usar as redes sociais, entre outras e muitas outras funções.

Aprenda a ligar e desligar a tela do seu celular com um toque duplo na tela
© DR

Porém, em certas ocasiões é bastante tedioso apertar o botão que trava e liga a tela, principalmente pela manhã. No entanto, os celulares com sistema operacional Android possuem uma ferramenta para realizar esse processo com um duplo toque na tela.

Aprenda a ligar e desligar a tela do celular com um toque duplo na tela

Nessa ordem de ideias, com alguns passos bem simples você pode ativar essa função e são os seguintes:

  • Entre em ‘Configurações’ ou ‘Configurações’.
  • Encontre e selecione a opção ‘Recursos avançados’.
  • Em seguida, pressione ‘Movimentos e gestos’.
  • Em seguida, as funções ‘Duplo toque liga a tela’ e ‘Duplo toque desliga a tela’ devem ser ativadas.
  • Finalmente, você pode bloquear e ligar a tela com um clique duplo.

Por outro lado, é importante ter em mente que, por mais potente que seja o telefone, em algum momento ele sentirá a pressão do uso contínuo e intensivo, por isso começará a sofrer problemas, incluindo lentidão no funcionamento sistema.

No entanto, há uma série de dicas que podem ser implementadas para que o dispositivo móvel fique lento e são as seguintes.

  • Verifique se há atualizações: todos os aplicativos devem ser atualizados, isso para aproveitar os novos recursos e melhorias, bem como o bom desempenho do equipamento.
  • Reinicie o dispositivo: na maioria dos casos, uma simples reinicialização pode melhorar o desempenho do celular. Da mesma forma, reinicializações periódicas podem ser agendadas para evitar problemas. Porém, se a situação não melhorar, a melhor opção é restaurar o telefone ao estado de fábrica, ou seja, deve ser formatado.
  • Atualize o sistema operacional: os dispositivos móveis precisam de atualizações periódicas para um bom funcionamento, pois terão as configurações e patches de segurança mais recentes.
  • Revise os aplicativos: o usuário pode realizar uma verificação dos aplicativos instalados, isso com o objetivo de determinar se todos são necessários, pois quanto mais aplicativos, mais dados serão armazenados, o que leva à lentidão do dispositivo.

Como limpar e desinfetar adequadamente um telefone?

Primeiramente, para limpar o aparelho é necessário recorrer a um pano que não gere manchas, que deve estar levemente úmido. Posteriormente, você terá que passar pela tela do computador. O ideal é não realizar movimentos circulares, é preferível limpar passando o pano de cima para baixo.

Em seguida, deve-se repetir o processo, utilizando outro pano ou com a ponta seca do utilizado na etapa anterior, desta forma pode-se retirar a umidade que existe na superfície do equipamento.

Você também pode usar uma toalha úmida, que possui um baixo percentual de álcool e, portanto, pode ajudar a proporcionar uma melhor desinfecção. Porém, é fundamental evitar que essa umidade entre em contato com as portas do equipamento.

Por outro lado, é importante ter em mente que vários fabricantes de smartphones sugerem não aplicar produtos de limpeza nos celulares, pois esses líquidos possuem produtos químicos que podem afetar a tela do equipamento.

Da mesma forma, os especialistas recomendam limpar a tela do computador pelo menos duas vezes por semana usando um pano de microfibra seco. Adotando esse hábito, você ajuda a eliminar manchas que se formam no visor e reduz a presença de bactérias nocivas .

Finalmente, é aconselhável usar uma pequena quantidade de fita adesiva para remover as partículas de sujeira que ficam incrustadas em pequenas áreas do equipamento.