Aprenda a fazer deliciosas omeletes de arroz para o almoço ou jantar

Aprenda a fazer deliciosas omeletes de arroz para o almoço ou jantar
Aprenda a fazer deliciosas omeletes de arroz para o almoço ou jantar

Aprenda a fazer deliciosas omeletes de arroz para o almoço ou jantar

O arroz branco é um alimento básico, você sempre o tem pronto para a ação. A preparação deste ingrediente é perfeita para completar um prato, criar uma salada ou simplesmente para desfrutar do tradicional arroz com feijão consumido diariamente pela maioria das famílias brasileiras.

No entanto, é possível inovar usando este ingrediente para fazer outras receitas fáceis e saborosas para o almoço ou jantar.

Na receita de hoje, o arroz terá dois bons companheiros de viagem, o ovo que lhe dará uma cremosidade nunca antes vista misturado com o queijo que mais gostamos. Se quiser cozinhar de forma diferente, preste atenção em como fazer uma deliciosa omelete de arroz com queijo.

>>Receita Fácil: desfrute dos melhores mini picolés de chocolate com hortelã

Ingredientes:

  • 100 g de arroz
  • 4 dentes de alho
  • 4 ovos
  • 100 g de queijo ralado
  • Salsa a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Azeite de oliva a gosto
  • Sal a gosto

>>Prepare um delicioso brownie de chocolate branco em pouco tempo

Preparação:

1- Prepare uma panela com água e um pouco de sal. O arroz demora cerca de 20 minutos para ficar perfeito. Tem de ser macio, para se fundir diretamente com o queijo e o ovo.

2- Escorra o arroz e em seguida, reserve.

3- Descasque e corte o alho em tiras finas. Numa frigideira com um fio de azeite cozinhamos o alho. Quando estiverem dourados, adicione a salsa picada. Isso dará ao prato um ponto de cor.

4- Adicione o arroz. Refogue um pouco até dourar e dar um toque de crocante. Nesta hora, tempere a gosto.

5- Numa tigela bata os ovos, e em seguida coloque o queijo. Faça uma espécie de massa que se encarregará de dar textura à sua omelete.

6- Coloque os ovos e o queijo na frigideira com o arroz. Misture bem para que fique integrado, espere os ovos endurecerem.

7- Neste momento você vira o omelete. Cozinhe este elemento na perfeição, pode deixá-lo um pouco cru para que tenha um interior macio.

8- Com a omelete feita para servir quente, podemos acompanhar ao jantar um pouco de fiambre e queijo saladas. O resultado desta omelete vale a pena.

>>Lanche nutritivo: deliciosos biscoitos de chia e chocolate