Apple confirma mudança de entrada lightning para USB-C no iPhone

Apesar de não gostarem da ideia, um executivo da Apple diz que cumprirá a lei da União Europeia

Apesar de não gostarem da ideia, um executivo da Apple diz que cumprirá a lei da União Europeia e fará mudança de entrada lightning no iPhone. Em 4 de outubro de 2022, a União Europeia aprovou o carregador único universal e adotou o USB-C como padrão.

Sem dúvida, o principal afetado por essa medida foi a Apple. Por esta razão, após oficializar este regulamento no Velho Continente, a empresa americana confirmou que irá fazer a mudança de entrada lightning para o referido conector USB-C no iPhone.

Apple confirma mudança de entrada lightning para USB-C no iPhone

Embora a marca da apple já tenha modelos de iPad com essa entrada, seus iPhones ainda precisam de um conector relâmpago. Portanto, em uma entrevista no evento Tech Live do Wall Street Journal, o vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple, Greg Joswiak, confirmou que eles farão a transição para USB-C para cumprir a regulamentação da UE.

Sobre quando ocorrerá essa mudança, Greg Joswiak afirmou que são os europeus que ditam os tempos para os clientes daquela região do mundo. De acordo com o prazo da lei que indica que todos os pequenos aparelhos eletrônicos recarregáveis ​​devem ter esse tipo de entrada, seria em 2024.

Da mesma forma, o executivo da Apple não ficou muito feliz com essa medida que os afeta diretamente. Nesse sentido, argumentou que a passagem do relâmpago para o USB-C levaria a um excesso de lixo eletrônico, o que é o contrário do que afirma a União Europeia.

A Apple já transferiu muitos de seus dispositivos, incluindo iPads e MacBooks, de Lightning para USB-C, e já existem vários vazamentos indicando que um iPhone com essa entrada chegará no próximo ano. No entanto, Greg Joswiak se recusou a esclarecer se esses telefones que serão vendidos em outras regiões do mundo também adotarão essa modificação.

Por que a Apple distribui adesivos?

A Apple tem se caracterizado pela fidelidade de seus usuários, mas essa conquista da empresa levou vários anos de trabalho. De acordo com o canal SacaTech, quando eles tinham muita concorrência e estavam quase falidos, perceberam que seus fãs iam à loja recomendar outros clientes para comprar Macs, então decidiram recompensá-los com Apple Stickers para que pudessem demonstrar seu suporte da marca.

Embora depois de alguns anos a situação tenha mudado favoravelmente para a Apple, esse tipo de merchandising continuou sendo usado a seu favor. Nesse sentido, a empresa buscou impor a forma de pensar que as pessoas que usavam Macs eram “legais”, dando a entender que o computador usado determina a personalidade. Portanto, se você tivesse um adesivo da Apple, você era do clube legal.