Agências da Caixa abrem neste sábado para pagamentos de auxílio emergencial

Agências da Caixa abrem neste sábado para pagamentos de auxílio emergencial
Agências da Caixa abrem neste sábado para pagamentos de auxílio emergencial

Agências da Caixa abrem neste sábado para pagamentos de auxílio emergencial.

Do Jornal Extra – As agências da Caixa Econômica Federal vão abrir neste sábado (dia 1º de agosto), das 8h ao meio-dia, para que os nascidos em fevereiro e março possam sacar novas parcelas de auxílio emergencial. No caso do Rio, serão 81 unidades abertas. Confira a lista de todo o país aqui.

>Auxílio emergencial: Dinheiro recebido indevidamente foi devolvido por 107 mil pessoas

Esses trabalhadores — trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEIs), desempregados sem seguro-desempregos e inscritos no Cadastro Úniico, do Ministério da Cidadania, sem direito a Bolsa Família — já tiveram o dinheiro depositado em suas contas poupanças sociais digitais nos dias 24 de julho (os nascidos em fevereiro) e 29 de julho (os que fazem aniversário em março).

>Bolsonaro veta PL e pai solteiro não receberá auxílio emergencial dobrado

Essas pessoas se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site caixa.gov.br e ainda vão receber a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela do benefício. Isso varia de acordo com o mês em que receberam o primeiro pagamento do auxílio ou a data em que se cadastraram.

Vale destacar que a Caixa refez os cronogramas de pagamento, dividindo a liberação do auxílio em ciclos.

>Quarta (4ª) e quinta (5ª) parcelas do auxílio emergencial serão pagas em 5 ciclos de até R$ 1.200

Contas bloqueadas

Aqueles que tiveram suas contas bloqueadas por suspeitas de fraudes não deverão ir às agências da Caixa neste sábado. Não haverá atendimento para este tipo de problema no fim de semana.

Na segunda-feira (dia 3), o banco retomará o atendimento para desbloqueio, no caso dos nascidos em junho e julho. Este grupo terá até sexta-feira (dia 7) para regularizar a situação.

>Auxílio emergencial: Últimos inscritos receberão duas parcelas juntas em novembro