Afaste os insetos da sua casa com esta vela repelente feita com laranja e alecrim. Veja duas opções de repelentes com cascas de laranja.
Com a estação chuvosa e quente, os mosquitos se proliferam, impedindo-nos de dormir tranquilamente à noite. A boa notícia é que existem muitos remédios caseiros para impedi-los de entrar em nossa casa, e um dos mais eficazes é esta vela repelente de insetos feita com laranja e alecrim.
E, além de afastar os mosquitos, a combinação dos aromas de alecrim e laranja vai te ajudar a dormir muito melhor, pois têm um efeito relaxante. Siga o passo a passo para fazer em casa!
Afaste os insetos da sua casa com esta vela repelente feita com laranja e alecrim:
Você vai precisar:
- 1 vela
- 1 laranja
- Alecrim fresco ou seco (cerca de 1 colher de sopa)
Procedimento para fazer a vela repelente:
- Primeiro, corte a laranja ao meio e extraia toda a polpa até que esteja completamente limpa por dentro. Reserve.
- Por outro lado, remova o pavio da vela e reserve. Pegue toda a cera e derreta-a em uma tigela em fogo baixo. Quando estiver completamente líquida, adicione o alecrim.
- Despeje a mistura na casca de laranja e coloque o pavio dentro, posicionando-o no centro. Por fim, você pode colocá-la na geladeira para que endureça melhor e mais rápido.
Opção 2 de repelente com casca de laranja para afastar os insetos:
Os mosquitos e muitos outros insetos são sensíveis aos fortes odores emitidos pelas frutas cítricas. Aproveitando isso, você pode fazer um repelente caseiro e ecológico para mantê-los longe quando estiver ao ar livre.
Como fazer:
- Pendure várias cascas de laranja perto dos lugares onde você está.
- Se preferir, faça um chá com essas cascas e deixe o vapor afastar os insetos.
Acenda esta vela à noite e coloque-a perto das janelas para obter o melhor efeito.
Dica: você também pode usar outras ervas ou especiarias, como louro, lavanda, canela ou cravo.
Lembre-se de que, para evitar a presença de mosquitos em sua casa, é importante evitar acúmulo de água em recipientes como caixas d’água a céu aberto, piscinas ou baldes cheios e poças d’água.