AFASTE as moscas com apenas um ingrediente da sua cozinha

Chegamos ao outono e, com ele, chegará a presença de moscas e mosquitos. Antes que eles infestem a casa ou, no pior dos casos, incomodem os familiares com aquelas coceiras na pele, é importante conhecer um remédio simples e natural que pode ser criado com um ingrediente de cozinha comum, porém poderoso.

Embora seja possível escolher inseticidas ou sprays comerciais, também existem remédios naturais que podem ajudar a evitar que as moscas circulem pela sua casa, proporcionando uma solução natural e econômica. Este remédio funciona graças às propriedades do alho.

Este tempero natural, muito apreciado na cozinha, contém compostos sulfurosos responsáveis ​​por suas grandes propriedades nutricionais, especialmente a alicina, elemento que confere o aroma peculiar ao alho e também é excelente para repelir as moscas.

Afaste as moscas com apenas um ingrediente da sua cozinha

As moscas também não gostam do cheiro do alho, então, para aproveitar essa qualidade, você pode preparar uma solução totalmente natural para afastá-los. Você vai precisar apenas de ½ cabeça de alho e 400 mL de água.

Basta separar cada dente de alho da cabeça, sem retirar a casca, pois o cheiro característico também está presente nela. Corte um pouco os dentes de alho e adicione-os ao copo do liquidificador. Misture com a água, coe e coloque a solução em um borrifador limpo. Deixe a preparação descansar por pelo menos algumas horas para concentrar o cheiro.

Pulverize o líquido nos quartos ou em qualquer espaço onde as moscas costumam ficar. Aplique de manhã, à tarde e principalmente antes de dormir. Nenhuma mosca se atreverá a entrar, e você poderá esquecer o quanto a presença delas pode ser irritante.

Vale ressaltar que a preparação terá um aroma suave para os seres humanos, mas será totalmente perceptível para esse tipo de inseto voador. Dessa forma, alguns dentes de alho podem ser a solução natural e ecológica para evitar as moscas nesta próxima estação chuvosa com calor esporádico nas tardes.