Ter um cachorro é uma alegria indescritível, mas também é sinônimo de uma casa cheia de pelos, especialmente durante a época da muda. É curioso como isso geralmente acontece quando as estações mudam, não é mesmo?
A quantidade de pelos que cai pode variar de um peludo para outro, dependendo de diversos fatores, como sua dieta, raça ou frequência de escovação. No entanto, depois de aprender algumas dicas sobre como tirar pelos de cachorro das roupas, você não terá mais que se preocupar com esse incômodo!
Adeus pelo de cachorro: 3 dicas simples para removê-los da roupa!
1. Cola e rolo adesivo
Um dos métodos mais rápidos e fáceis para se livrar dos pelos de cachorro em suas roupas é usando um pincel próprio para roupas ou um rolo de cola.
Esses utensílios simplesmente deslizam sobre a superfície da roupa, e a parte pegajosa deles faz um trabalho incrível ao coletar os cabelos soltos.
Se você não tiver um pincel ou rolo de cola à mão, uma alternativa igualmente eficaz é utilizar fita adesiva. Basta enrolar um pedaço de fita adesiva ao redor da mão com o lado não pegajoso para fora e, em seguida, pressionar o lado adesivo na roupa.
Os pelos vão aderir à fita. Este método é rápido e eficiente, garantindo que você possa se livrar dos pelos de forma fácil e rápida.
2. Pano úmido e esponja
A água é uma aliada surpreendentemente eficaz na remoção de pelos de cachorro das roupas. Você pode simplesmente mergulhar um pano limpo ou uma esponja em água e, com movimentos suaves, passá-los sobre a roupa afetada.
O segredo aqui é regularmente retirar os pelos coletados e manter o pano ou a esponja úmidos. Isso ajuda a soltar os pelos que estão presos na roupa, tornando a remoção mais fácil e eficiente. Então, com essa técnica, suas roupas ficarão livres de pelos de forma simples e econômica.
3. Molhe as roupas
Em situações mais extremas, quando os pelos de cachorro parecem teimar em não sair, você pode recorrer a um método mais drástico.
Molhar a roupa em um recipiente com bastante água ajuda a soltar a maioria dos pelos possíveis. Se, mesmo após essa etapa, ainda houver pelos remanescentes, não se preocupe.
Então, você pode voltar a tentar um dos métodos anteriores para remover o que restar. Essa técnica é especialmente útil quando lidamos com peças de roupa mais densas ou com muitos pelos incrustados.