Ácaros? Essas alternativas podem ajudá-lo a eliminá-los
A alergia aos ácaros da poeira é uma reação alérgica que ocorre a pequenos insetos que geralmente vivem na poeira doméstica. A Mayo Clinic destaca que os sinais de alergia podem vir a compreender os sintomas comuns da rinite alérgica, como espirros e coriza e algumas pessoas também enfrentam asma, respiração ruidosa e falta de ar.
A instituição norte-americana observa que os ácaros, parentes próximos de carrapatos e aranhas, são tão pequenos que dificilmente podem ser vistos. Eles também se alimentam de células da pele que perdemos e crescemos em ambientes quentes e úmidos.
Os locais que podem ser considerados ideais para os ácaros são: roupas de cama, móveis estofados e locais com carpete.
Alguns dos sintomas de alergia aos ácaros da poeira causada pela inflamação das vias nasais são:
Se a sua alergia aos ácaros contribui para episódios de asma, a Mayo Clinic observa que você também pode sofrer de:
Deve ser mencionado que uma alergia aos ácaros pode ser leve a grave. Um caso leve de alergia a ácaros pode causar coriza ocasional, olhos lacrimejantes e espirros. Em casos graves, a condição pode ser contínua (crônica), levando a espirros constantes, tosse, congestão, pressão facial ou ataque de asma grave.
Para controlar a alergia que a exposição aos ácaros pode causar, o ideal é fazer algumas modificações e cuidar da sua casa, como:
Na Amazon você pode encontrar alguns dispositivos que irão ajudá-lo a manter seus espaços mais limpos e controlar os ácaros.