Acabou o creme antirrugas? Esta mistura caseira será a sua melhor opção

Acabou o creme antirrugas? Esta mistura caseira será a sua melhor opção.

Os cremes são um elemento essencial na rotina de beleza, portanto, alguns podem ser um pouco caros. Contudo, podemos utilizar alguns produtos que já temos em casa para criar o nosso próprio creme de forma caseira e natural.

>>Revitalize sua pele com este creme de colágeno caseiro

Para isso, vamos utilizar dois ingredientes de muito fácil acesso e com múltiplos benefícios para atenuar as rugas da pele e, acima de tudo, nutrir e hidratar o rosto. Estamos falando da batatas e leite. Observe como prepará-lo.

>>Como fazer um Spray caseiro para dar brilho e crescer o cabelo

Quais são os benefícios da batata e do leite para a pele?

A batata possui vários nutrientes e antioxidantes como ferro, potássio, ácido fólico e magnésio e vitaminas B e C que nos ajudam a desintoxicar e rejuvenescer a pele. Além disso, possui propriedades antibacterianas, cicatrizantes e antioxidantes. Por sua vez, o leite será um ótimo hidratante e deixará nossa pele mais macia.

>>Veja como usar o alecrim corretamente para cobrir os cabelos grisalhos

Quais ingredientes eu preciso?

  • Uma batata média
  • Meio copo de água
  • Meia xícara de leite
  • Duas colheres de sopa de mel (opcional)

>>Pele seca: este esfoliante de babosa e bicarbonato de sódio é para você

Como faço para prepará-lo?

1. Descasque e corte a batata em pequenos pedaços para que se desfaçam sem complicações.

2. Em seguida, coloque meio copo de água em uma panela em fogo alto e adicione imediatamente os pedaços de batata. Quando a água começar a ferver, abaixe o fogo para médio baixo e deixe a batata cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Em seguida, adicione o leite e deixe cozinhar por mais alguns minutos.

3. Verifique se não há grumos e se a batata tem estado a um purê. Em seguida, adicione o mel, misture um pouco e desligue o fogo.

5. Despeje a mistura caseira em uma vela de vidro com tampa e leve à geladeira por algumas horas.

>>Combata o ressecamento e o frizz do cabelo com esta máscara natural

Como faço para aplicá-lo?

1. Seu rosto deve estar bem limpo e seco antes de iniciar a aplicação.

2. Adicione a mistura aos poucos no rosto, pescoço e decote.

3. Faça massagens suaves enquanto executa o passo dois. É importante que a máscara penetre em toda a pele para que nenhuma área fique sem umidade.

4. Aproveite ao máximo e despeje um pouco nas mãos para deixá-las mais macias. Em seguida, espere cerca de 15 a 20 minutos antes de removê-lo com bastante água. Não se preocupe se sobrar um pequeno resíduo após um banho rápido, não haverá nenhum vestígio e sua pele ficará mais radiante.

>>Ingredientes baratos e naturais que protegem a cor e fortalecem o cabelo

Pronto! De forma tão simples você pode aproveitar os benefícios dessa versão econômica para hidratar a pele (e tratar as rugas).

Lembre-se de que você pode aplicar esta máscara diariamente de manhã e à noite. E não se esqueça de refrigerar o creme caseiro após terminar de usá-lo, pois pode durar até quatro dias se mantido bem congelado.