A ROTINA com óleos essenciais para fazer o cabelo crescer rápido e brilhante!

No mundo dos cabelo existem muitas técnicas de cuidado para cada tipo, mas o tratamento com óleo é algo que todos devem experimentar.

As redes sociais estão repletas de técnicas e truques de beleza e cuidados com os cabelos, e nos últimos dias o óleo capilar se tornou uma tendência que promete nos ajudar a ter cabelos brilhantes, macios e sedosos graças à mistura de óleos que proporcionam todas as suas propriedades.

No entanto, embora a aplicação de óleos capilares seja uma nova tendência nas redes sociais, é na verdade uma técnica que tem sido usada há gerações. A utilização de óleos capilares é um truque que foi transmitido de geração em geração e continua a demonstrar resultados positivos.

óleos essenciais para fazer o cabelo crescer
A ROTINA com óleos essenciais para fazer o cabelo crescer rápido e brilhante! – Foto: Canva

Se você ainda não conhece os segredos do tratamento capilar com óleo e deseja que seu cabelo fique bonito, brilhante, sem frizz e com movimento, aqui nós explicaremos a mistura de óleos que você deve experimentar para alcançar esses resultados. Essa técnica pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo, incluindo os mais oleosos.

A ROTINA com óleos essenciais para fazer o cabelo crescer rápido e ficar brilhante!

Em todo o mundo, existem muitos óleos com diversas propriedades, mas nem todos são adequados para o cuidado dos cabelos. Portanto, recomendamos alguns com benefícios, como estimular o crescimento:

  • Jojoba
  • Semente de uva
  • Alecrim
  • Argan
  • Lavanda
  • Hortelã
  • Oliva

Como é feita essa rotina capilar?

  1. Escovar: Antes de iniciar a mistura de óleos, certifique-se de desembaraçar bem os cabelos, começando pelas pontas para evitar quebras e facilitar a aplicação. Assim, um ponto muito importante da lubrificação capilar é fazer uma massagem suave no cabelo, aplicando uma leve pressão com as pontas dos dedos e movendo em pequenos círculos durante 5 minutos para ativar a circulação.
  2. Aplicação: Na palma das mãos, coloque algumas gotas de uma mistura de óleos leves, como jojoba, alecrim e argan. Então, esfregue para aquecê-los um pouco e aplique com massagens suaves em toda a raiz. Em seguida, aplique um pouco mais de azeite ou abacate por todo o cabelo. Então, deixe agir por 2 a 4 horas, coberto com uma touca de banho.
  3. Lavar: Para evitar que os cabelos fiquem extremamente oleosos, é importante lavá-los muito bem com um shampoo forte, enxaguar e aplicar um condicionador que selle a cutícula, mantendo a nutrição.

Assim, você pode aplicar óleo capilar uma vez por semana se tiver cabelos oleosos e até 3 vezes em cabelos mais secos ou danificados.