Instagram expande pagamentos para encorajar o uso do reels

Instagram expande pagamentos para encorajar o uso do reels
Instagram expande pagamentos para encorajar o uso do reels – Foto: Instagram

Instagram expande pagamentos para encorajar o uso do reels. O Instagram vem tentando promover o Reels para seus usuários, seu formato de vídeo curto com música que a empresa criou para competir com o TikTok.

A rede social está até disposta a pagar por isso e, de fato, desde o seu lançamento, vem oferecendo dinheiro a usuários famosos para deixarem o TikTok e irem para os Reels. O Instagram aumentou a quantidade de dinheiro que oferece a seus usuários para criar reels.

Agora, a empresa vai além e anuncia que oferece bônus de até US $ 10.000 para mais usuários que usam o Reels. Esse aumento de remuneração faz parte do programa Carretéis Surpresa, apresentado esta semana pela empresa nos Estados Unidos. O programa inclui o pagamento de 150 Instagrammers daquele país em troca da criação de conteúdo de sucesso no Reels.

Antes do verão, a empresa anunciou que estava desenvolvendo “Bonuses”, uma ferramenta para permitir aos usuários ganhar dinheiro fazendo bobinas. O Instagram estabelece uma série de objetivos e recompensa os usuários conforme eles os alcançam. Desta forma, os criadores do Reel podem desbloquear gradualmente novas oportunidades para coletar bônus.

>Você sabe como adicionar mais um autor a uma postagem no Instagram?

Este programa de bônus ainda está em estado de teste e o Instagram está trabalhando para esclarecer os critérios para se qualificar para eles. Também não se sabe se esse sistema de recompensa alcançará mais países além dos Estados Unidos.

No momento, a corrida pela hegemonia no formato de curta-metragem está sendo vencida pelo app chinês. O TikTok ultrapassou recentemente 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. E, à medida que a distância com seus concorrentes aumenta, eles tentam cortar vantagens recorrendo a bônus econômicos. E não é só o Instagram que faz isso com seus Reels.

O YouTube também faz o mesmo com seus Shorts e Snapchat com seu formato Spotlight. O primeiro criou um fundo de 100 milhões de dólares para promover seu formato. Os criadores de curtas podem receber até US $ 10.000 por mês do YouTube, dependendo do público que alcançam.

>YouTube: alguns vídeos no app tem um vírus infecta e rouba credenciais