Como usar amido de milho para HIDRATAR cabelos secos e danificados

Aplique este popular ingrediente de cozinha em seu cabelo para restaurar instantaneamente a vida e a hidratação

Seu cabelo está seco e sem vida? Não se preocupe, compartilhamos uma receita super hidratante com amido de milho que irá devolver brilho e hidratação instantaneamente aos seus cabelos. Aproveite todos os benefícios que a máscara de amido de milho pode trazer aos seus cabelos.

Não importa o tipo de cabelo que você tenha, esta máscara capilar com ingredientes naturais irá ajudá-lo a restaurar a vitalidade e o brilho do seu cabelo.

Como usar amido de milho para hidratar cabelos secos e danificados
Como usar amido de milho para hidratar cabelos secos e danificados | Foto: Freepik

Para preparar esta máscara poderosa, você precisa de:

  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de condicionador ou máscara capilar de sua preferência
  • 1 colher de sopa de azeite

Procedimento:

  1. Em uma tigela, aqueça a água. Antes de ferver, adicione as colheres de amido de milho e abaixe o fogo. Mexa constantemente a mistura para que não grude e, quando engrossar, retire completamente do fogo.
  2. Coloque a mistura em uma tigela e deixe esfriar completamente. Assim que o amido de milho estiver frio, adicione uma colher de mel, uma colher de azeite e uma colher de condicionador. Misture bem até que os ingredientes estejam integrados.

É assim que você deve usar a máscara de amido de milho para hidratar o cabelo:

Esta máscara é aplicada em cabelos completamente secos. Sugere-se que você separe os cabelos em mechas e comece a aplicar a máscara da raiz às pontas. Quando os cabelos estiverem completamente cobertos pela máscara, deixe-a agir por 30 minutos.

Passado o tempo, lave os cabelos com um pouco de shampoo e, se desejar, também pode aplicar um pouco de condicionador, deixando os cabelos secarem naturalmente. Aplique esta máscara com amido de milho uma vez por semana e diga adeus aos cabelos secos e danificados.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Por isso, antes de aplicar qualquer coisa no cabelo,  faça um teste de alergia e busque orientações com seu cabelereiro de confiança e consulte seu dermatologista.