Quem tem a sorte de ter um pátio ou jardim também está obrigado a fazer um pequeno sacrifício extra, nomeadamente arrumar e limpar todo o mobiliário de exterior. Entre eles, as cadeiras de plástico são inevitáveis, confortáveis, indestrutíveis e leves para se movimentar.
Apesar de serem resistentes ao calor e à chuva, estas cadeiras sujam-se se ficarem permanentemente no exterior. Quando vamos buscá-las depois do inverno, elas estão um monte de sujeira, cheias de manchas. Elas precisam ser limpas, mas como? Podemos contar com um remédio simples que nos ajudará a eliminar toda a sujeira.
Limpeza para cadeiras plásticas: O método mais eficaz para deixá-las novas!
Algumas manchas parecem indeléveis, mas não precisamos jogar a toalha, podemos intervir graças a uma solução de limpeza verdadeiramente natural.
Podemos criar uma mistura de limpeza composta por água, pasta de dente, vinagre branco e bicarbonato de sódio. Como calcular as quantidades? Primeiramente, vamos fazer uma limpeza superficial nas cadeiras e superfícies plásticas.
Desta forma, eliminaremos todo o pó e sujidade superficial que se acumularam durante o inverno. Neste ponto, podemos criar nossa mistura.
Em um balde, coloque um pouco de água em temperatura ambiente, depois adicione algumas gotas de vinagre branco, quatro colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um pouco de pasta de dente. Vamos misturar bem.
Criamos uma solução ligeiramente espessa, uma espécie de pasta. Se a solução ficar muito líquida, basta adicionar um pouco mais de bicarbonato de sódio.
Pegue uma esponja, mergulhe-a na solução e depois esfregue nas cadeiras ou mesas do jardim. Raspe bem as manchas indeléveis e deixe a mistura agir por cerca de uma hora, de preferência se estiver exposta ao sol.
A segunda etapa envolve enxaguar com água e sabão. A sujeira irá embora instantaneamente. Obviamente, se as manchas persistirem, basta aplicar o composto de limpeza uma segunda vez.
Em suma, todos os móveis de plástico ficarão como novos. É importante manter o plástico limpo, pois é um material poroso onde se acumulam bactérias e sujeira.