Cuidar das suas lentes é muito importante, especialmente quando você fez um investimento significativo nelas. Algumas pessoas costumam comprar soluções especiais em óticas para mantê-las limpas, desembaçar e evitar arranhões nas lentes. No entanto, fazer o seu próprio limpador é mais fácil do que você imagina.
Com dois ingredientes que você provavelmente tem em casa, você pode criar seu próprio líquido de limpeza para manter seus óculos impecáveis. Também é importante ter uma capa ou estojo para guardá-los quando não estiver usando, assim você evitará que sejam arranhados, quebrados ou fiquem cheios de poeira ou fiapos do ambiente.
2 ingredientes para limpar os óculos e evitar que as lentes ARRANHEM
Preparar uma solução para levar consigo para todo o lado e manter seus óculos limpos é muito simples; você só precisa dos seguintes ingredientes:
- Detergente líquido ou sabonete para as mãos
- Água
Preparação:
- Em um pequeno borrifador, despeje água, quase até o topo do recipiente.
- Adicione uma ou duas gotas de sabonete ou meia colher de chá.
- Tampe o frasco e agite até obter uma mistura homogênea.
Limpando suas lentes:
Agora que você tem seu limpador caseiro, pode começar a limpar seus óculos. Para isso, é importante que você tenha um pano de microfibra ou um pano que não seja abrasivo e que não solte fiapos.
Depois de agitar a solução que você preparou, borrife-a em cada uma das lentes e proceda à limpeza suave. Com esses passos simples, você poderá manter suas lentes oftálmicas ou óculos escuros nas melhores condições.
Como evitar que fiquem embaçados?
Agora, se o que você deseja é apenas evitar que seus óculos fiquem constantemente embaçados, principalmente quando for necessário usar máscara, o ideal é esfregar o sabonete em barra que você usa para tomar banho ou lavar as mãos nas lentes das lentes, tanto por dentro quanto por fora.
Em seguida, com seu pano de microfibra, prossiga para limpá-los. Você verá que esta será uma excelente opção para controlar o incômodo embaçamento que ocorre devido à mudança de temperatura entre o ar que você exala ao respirar pelo nariz ou pela boca e a temperatura das lentes.