Mesmo que muitas mulheres com mais de 50 anos não acreditem, existem cortes de cabelo que rejuvenescem o rosto. Escolher um corte de cabelo que combine com a pessoa não é uma tarefa fácil. Tem que estar de acordo com o gosto, a personalidade e o tempo que você tem para arrumar o cabelo todos os dias.
Há mulheres que têm apenas dez minutos e procuram um corte confortável, prático e jovem. No entanto, há outras que não se importam em gastar o tempo necessário.
Especialistas revelam os cortes de cabelo ideais para mulheres acima de 50 anos
Vários especialistas já falaram sobre quatro tipos de cortes ideais para rejuvenescer o rosto e para mulheres maduras ficarem elegantes.
-
Corte carré
O bob é um corte de cabelo acima dos ombros que brinca com o comprimento do pescoço. Rejuvenesce, porque um dos seus objetivos é justamente esse: tirar anos de folga.
“O importante do corte é como você o penteia; assim, você pode se dar um toque mais jovem ou mais sério”, diz Alberto Sanguino, estilista da Llongueras.
-
Corte pixie
É um corte atemporal e rejuvenescedor que nunca sai de moda. É um dos mais personalizados, já que se adapta a qualquer formato de rosto ou estilo.
Assim, é o mais lisonjeiro “porque deixamos toda a parte do crânio bastante desfiada, mas depois as madeixas têm comprimentos diferentes”, disse Carlos Fernández, estilista da Frank Provost.
-
Modelo “mullet”
O corte esconde as rugas e o recuo excessivo, permitindo que as raízes grisalhas não sejam vistas.
“É um corte de cabelo muito versátil que permite brincar com ele; você pode usá-lo liso ou ondulado. É ideal usá-lo com textura, pois dá uma aparência mais jovem. Quanto à franja, pode ser deixada em V, cortina ou reta”, explica o estilista Alberto Sanguino.
-
Cabelo midi
É o preferido por excelência. Seja por sua versatilidade ou por ser um corte de cabelo muito feminino que estiliza o pescoço e acentua os traços.
“O corte midi definitivamente rejuvenesce. Recomendamos a mulheres com muita personalidade que queiram sentir-se jovens e dinâmicas. Ele permite que você use cabelos lisos com uma sensação incrível de juventude”, destaca o especialista Franck Provost.