O rosto é literalmente a primeira coisa que os outros veem em nós e é a nossa carta de apresentação ao mundo. Bem no centro estão as sobrancelhas, que passaram por muitas modas e técnicas de depilação, mas uma que nunca falha é o mapeamento de sobrancelhas.
Quem poderia esquecer o início dos anos 2000, quando as celebridades nos levaram a todos para depilar as sobrancelhas, deixando apenas um fiozinho? Agora as vemos e não podemos acreditar. Felizmente, essa moda ficou para trás e agora existem técnicas novas e muito mais lisonjeiras.
O mapeamento de sobrancelhas é uma delas. Graças a essa técnica, podemos criar um desenho personalizado para as nossas sobrancelhas, levando em consideração o tipo de rosto ou face que temos. Assim, sempre teremos o desenho que mais nos convém.
Mapeamento de sobrancelha: a técnica para definir o rosto
O mapeamento de sobrancelhas não é uma técnica nova, porém, era um dos segredos mais bem guardados dos profissionais que trabalham com sobrancelhas. Eles levam em consideração a morfologia do rosto, os traços e o crescimento natural dos pelos, a fim de dar uma forma harmoniosa, equilibrada e simétrica ao rosto.
Essa técnica é amplamente utilizada em salões onde são feitos procedimentos como alisamento ou laminagem de sobrancelhas, mas é especialmente popular entre os micropigmentadores. A aplicação da técnica pode durar mais de um ano, então eles devem garantir que façam um design de alta qualidade.
Como fazer um mapeamento de sobrancelhas?
Antes de começar a depilar, é importante medir o rosto para obter o desenho ideal. Vamos começar fazendo um traço no meio das sobrancelhas com o auxílio de um fio e delineador preto. Em seguida, faça mais dois traços no início da sobrancelha, alinhados com onde começa a barbatana do nariz.
A partir desse mesmo ponto, faça outra linha que passe pelo centro da pupila para marcar o ponto mais alto da sobrancelha. Faça mais uma linha saindo do centro do arco do cupido e passando pelo canto do olho em direção à extremidade.
Agora marque duas linhas paralelas conectando o início das sobrancelhas para determinar a espessura, seguindo o crescimento natural dos pelos. Agora você terá um mapeamento de sobrancelhas perfeito.
Por fim, una os pontos com linhas finas para não perder o formato do mapeamento das sobrancelhas e remova os pelos que ficaram de fora.