O USO altamente eficaz de caixas de ovos que você certamente não sabe

Prepare-se para exploramos o uso altamente eficaz das caixas de ovos, revelando o segredo engenhoso que certamente vai surpreender você.

Você já se perguntou sobre a incrível versatilidade das simples e aparentemente banais caixas de ovos? Esses pequenos recipientes de papelão, que geralmente encontramos em nossas cozinhas ou jogamos fora após usarmos seus deliciosos conteúdos, têm muito mais a oferecer do que imaginamos. Prepare-se para exploramos o uso altamente eficaz das caixas de ovos, revelando o segredo engenhoso que certamente vai surpreender você.

O uso altamente eficaz de caixas de ovos que você certamente não sabe

Se você comprou ovos no supermercado ou na loja da sua casa, já deve ter notado como eles costumam vir em recipientes de papelão com o formato perfeito para conter as cascas. Esses recipientes são recicláveis e podem ser muito bem usados para iniciar seus próprios canteiros no jardim de sua casa, permitindo a germinação de sementes e posterior plantio em panelas ou diretamente no chão. Se você quiser aprender a fazer isso, nós te ensinamos.

O uso altamente eficaz de caixas de ovos que você certamente não sabe
O uso altamente eficaz de caixas de ovos que você certamente não sabe

Tenha em mente que esses canteiros caseiros servirão para você plantar todos os tipos de sementes e germiná-las até que a muda esteja alta o suficiente para ser transferida para o seu jardim final. Você só precisa considerar que, para obter maior eficiência em seus canteiros, é melhor preparar as sementes com antecedência antes de plantá-las. Se você for plantar mais de um tipo de semente na mesma bandeja de ovos, é melhor colocar pequenas placas sobre ela para saber quais sementes estão em cada espaço.

Canteiros de papelão

O que você vai precisar:

  • Recipientes de caixas de ovos.
  • Água.
  • Substrato para plantas.
  • Sementes.

Você ficará surpreso: O uso altamente eficaz da caixa de ovos que você não conhece

Passo a passo para fazer

A primeira coisa que você deve fazer é cortar as bandejas para o tamanho desejado. Muitas vezes, os recipientes são muito grandes e é mais conveniente cortá-los em grupos de 12, 6 ou até 4 espaços, o que permite que você tenha canteiros menores e controláveis. Em seguida, umedeça ligeiramente os recipientes com um atomizador e água, mas evite o excesso de umidade, pois isso pode comprometer a estabilidade.

Após umedecer, adicione o substrato escolhido para iniciar seu canteiro. Não compacte o solo, mas pressione levemente para que cada espaço do canteiro seja bem preenchido com substrato. Com o cabo de uma colher, faça um pequeno espaço no centro de cada espaço do canteiro e coloque uma ou duas sementes para germiná-las. Por fim, cubra com um pouco de terra e umedeça um pouco para começar a cultivar suas plantas.