O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp continua aprimorando o seu serviço para proporcionar uma melhor experiência ao usuário. Desde a sua criação até hoje, pessoas de todo o mundo se comunicam por meio dessa plataforma, onde podem enviar não apenas mensagens de texto, mas também áudios, imagens, PDFs e outros recursos para se conectarem diretamente com amigos, familiares e conhecidos.
Mas e se eu te dissesse que em breve haverá um terceiro tique azul? Sim, você leu certo! O WhatsApp está se preparando para adicionar um terceiro tique azul e muitos usuários estão se perguntando o que isso significa e como funcionará. Quer descobrir mais? Continue lendo para saber tudo sobre essa nova funcionalidade do WhatsApp!
O WhatsApp adicionará um terceiro tique azul: o que significa e como funcionará?
Funcionalmente, quando um usuário envia uma mensagem, o aplicativo a retorna com dois tiques. Quando chega apenas um, significa que a mensagem foi enviada, mas o destinatário não tem conexão; dois tiques é que foi recebido corretamente. Agora, nas últimas horas, surgiu a informação de que haverá um terceiro tique, que estará associado às capturas de tela. Veja como vai funcionar.
O que significa o terceiro tique azul e como funcionará?
O terceiro tique estará associado às capturas de tela. O novo tique triplo azul marcaria que um usuário tirou uma captura de tela do bate-papo, algo que outros aplicativos também indicam. No Instagram, por exemplo, uma marca pode ser vista quando uma pessoa captura uma foto que foi enviada para visualização apenas uma vez.
Para entender como funciona, quando alguém recebe uma mensagem e faz uma captura, os demais membros serão devidamente notificados dessa ação.
Quando a novidade será liberada?
Embora seu lançamento para o Brasil ainda não tenha sido confirmado oficialmente, esse novo recurso está gerando empolgação e empolgação na comunidade de usuários do WhatsApp . Será uma grande revolução ver como isso será implementado, como afetará a privacidade e a maneira como os usuários interagem uns com os outros.
Com esse avanço, a plataforma de Mark Zuckerberg continuaria oferecendo alternativas para uma operação cada vez mais ágil e, por sua vez, com a ideia de que os usuários estejam mais atentos ao que está acontecendo em seu ambiente virtual.
Essa nova ferramenta foi pensada para gerar identidade dentro do WhatsApp diante do avanço de concorrentes como Telegram ou Signal, com o objetivo de reforçar ainda mais a segurança dentro do próprio aplicativo e, assim, conseguir reduzir o número de usuários que decidem migrar para outros aplicativos.
Sem data oficial de ativação, aguarda-se a comunicação da empresa sobre essas novas modificações, enquanto o boato cresce cada vez mais forte nas redes sociais.