Quando se trata de procedimentos cosméticos, as celebridades geralmente são as primeiras a experimentá-los, compartilhar seus benefícios e se gabar de seus resultados nas redes sociais. Um exemplo claro disso são Kim Kardashian e Gala González, que popularizaram o tratamento “Vampire Facial”, o qual melhorou a aparência de suas peles e lhes proporcionou um efeito rejuvenescedor. Conheça todos os detalhes desse tratamento e como ele pode beneficiar a aparência do rosto.
O que é o Vampire Facial?
O “Vampire Facial” é um tratamento facial que utiliza plasma rico em plaquetas, tornando-se o procedimento preferido de muitas mulheres para melhorar a aparência do rosto, causando um efeito rejuvenescedor e combatendo o envelhecimento da pele.
De acordo com especialistas, o tratamento melhora a textura e a qualidade da pele e produz um efeito flash de luminosidade devido ao aumento da microcirculação na pele. Esse efeito é alcançado através da micropunção e da injeção de plasma rico em fatores de crescimento plaquetário, que possui um leve efeito na síntese de colágeno e elastina.
Como é feito o vampire facial?
O procedimento estético começa com a extração do sangue do paciente, o qual é então processado através de centrifugação para separar o plasma contendo plaquetas e fatores de crescimento. Uma vez que a primeira parte do tratamento é concluída, uma série de microagulhamento é realizada na face com um Dermapen, e o plasma rico em plaquetas obtido do paciente é injetado.
Benefícios
Dessa forma, os principais benefícios do Vampire Facial estão relacionados ao estímulo da produção de colágeno e elastina, redução do aparecimento de rugas, prevenção do envelhecimento precoce, redução do aparecimento de manchas, estrias e cicatrizes, além de favorecer a regeneração celular e proporcionar uma aparência saudável, brilhante e lisa. É por isso que se tornou um dos procedimentos preferidos das celebridades.
Efeitos colaterais e riscos
Embora este tratamento seja capaz de trazer grandes benefícios para o rosto, em algumas ocasiões pode apresentar alguns efeitos colaterais negativos. Os riscos do Vampire Facial estão relacionados principalmente ao local onde o procedimento é realizado, já que é necessário contar com profissionais especializados na centrifugação correta e no uso adequado de injeções para evitar lesões na face. Um dos cuidados mais importantes é a esterilização das microagulhas usadas no Dermapen. Por isso, é aconselhável procurar um médico qualificado que leve em consideração cada um desses cuidados para evitar infecções ou consequências negativas.
Por outro lado, alguns dos efeitos colaterais que costumam ser observados após o tratamento são inflamação e vermelhidão em algumas áreas, que geralmente desaparecem em 12 a 24 horas. Além disso, em casos menos frequentes, podem ocorrer reações alérgicas, infecções, excesso de reativação e alteração da cor da pele. Portanto, é importante consultar um médico especial.
*ESTE TRATAMENTO AIND NÃO FOI LIBERADO NO BRASIL
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Dessa forma, antes de aplicar este ou qualquer produto na pele ou fazer qualquer tratamento facial,consulte seu dermatologista de confiança.