7 Maneiras confiáveis de remover cravos com facilidade

7 Maneiras confiáveis de remover cravos com facilidade
7 Maneiras confiáveis de remover cravos com facilidade

 

7 Maneiras confiáveis de remover cravos com facilidade

A busca de toda mulher por alcançar uma pele impecável é interminável, e se espinhas e cravos estão te impedindo de conseguir isso, então você não está sozinho! Espinhas nunca são bem-vindas, mas os cravos se sentem ainda piores.

Minúsculos solavancos elevados, preto na cor; eles são muito difíceis de esconder e simplesmente se recusam a sair. Geralmente são causados quando os poros com óleo excessivo e sujeira na pele são expostos ao ar. Isso causa oxidação, e eles ficam pretos, formando assim cravos.

Muito comuns e irritantes, cravos são frequentemente os primeiros sinais de acne. Além do aumento da produção de sebo, os cravos podem resultar de várias razões: SPC, flutuação durante a gravidez e menstruação, e até mesmo desequilíbrios hormonais que levam a um excesso de andrógenos no corpo. Em alguns casos, a genética também é culpada pelos cravos. Se você já tentou diferentes medicamentos e agora quer experimentar alguns outros métodos, então aqui está como remover cravos rapidamente.

 Lembre-se de verificar se não tem alergia aos itens indicados a seguir antes de aplicar na pele.

>>3 opções naturais para você se livrar dos cabelos brancos

Como remover cravos rapidamente?

Combater os cravos pode ser doloroso, e requer o uso consistente de purificadores e tratamentos para tratá-los efetivamente. Aqui está uma lista de algumas dicas que você pode adicionar ao seu regime de pele para se livrar delas, e nós também jogamos alguns remédios caseiros como um bônus para você. Aqui está um guia sobre como remover cravos de forma rápida e eficaz:

1- Mantenha a pele  limpa

Este é provavelmente um sem cérebro, mas é mais importante do que você imagina. Quando você sai de casa, muita sujeira pode se acomodar na sua pele. Se não for lavado corretamente, isso pode levar a poros entupidos, aumentando as chances de cravos. A maquiagem deixada no rosto também pode ter o mesmo efeito, e é por isso que limpar completamente o rosto depois de remover a maquiagem é super importante. Além disso, manter o hábito de limpar a pele regularmente pode ajudar a remover os cravos rapidamente.

2- Esfoliar regularmente, mas suavemente

Se você ainda não faz isso, é hora de fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. Primeiro, porém, procure por esfoliantes mais suaves com ácidos alfa e beta hidroxi (AHAs e BHAs). Esfoliar sua pele regularmente com esses produtos pode se livrar do excesso de células mortas da pele que entopem os poros. Além disso, a esfoliação também pode remover cravos que já estão lá no seu rosto. Além disso, esfoliar regularmente vai deixá-lo com uma aparência melhorada, então por que não começar hoje?

>>Remédio caseiro com frutas  para fortalecer os joelhos

3- Opte pelo ácido salicílico

Usar limpadores que listam o ácido salicílico como ingrediente são ideais para o seu rosto. Uma vez que o ácido salicílico é solúvel em óleo, ele pode penetrar profundamente nos poros e glândulas petrolíferas para quebrar os detritos e sebo coletados lá. Isso ajuda a se livrar das raízes dos cravos, removendo assim cravos.

4- Coloque uma máscara de argila

A argila tem propriedades absorventes de óleo, o que faz dele o ingrediente perfeito para remover os cravos rapidamente. Você pode usar máscaras de argila prontamente disponíveis no mercado ou fazer uma em casa usando a terra de Fuller (também conhecida como multani mitti).

Para fazer uma máscara de multani mitti DIY para cravos, misture duas colheres de chá com três colheres de chá de água de rosa e esfregue a mistura na pele. Isso não só ajudará a remover cravos, mas também dará um belo brilho ao seu rosto.

5- Use Bicarbonato de sódio

Use bicarbonato de sódio é um ingrediente de cozinha super versátil. É um esfoliante natural, que pode ajudar a remover cravos em 5 minutos. É também a maneira mais fácil de eliminar cravos. Para usá-lo, prepare uma pasta usando bicarbonato de sódio e água e aplique-a nas áreas afetadas. Em seguida, esfregue suavemente a pele por alguns minutos e lave-a com água fria.

Observação: Não use bicarbonato de sódio em cravos mais de duas vezes por semana.

>>Como remover manchas do rosto com ingredientes naturais

6- Vaporize o rosto

Vaporizar seu rosto é outra maneira fantástica de remover cravos. Quando você vaporiza seu rosto, sua pele começa a suar, assim amolecendo os poros. Isso leva à limpeza de toxinas de dentro, afetando os teimosos cravos.

7- Experimente uma máscara de canela

Um ingrediente doméstico comum que está se tornando popular por seus benefícios de beleza, a canela tem vários benefícios para a pele e o corpo. Suas propriedades antibacterianas podem ajudar a remover cravos, e quando combinado com mel, torna-se ainda mais potente.

Faça uma pasta grossa usando pó de canela e mel mantendo a proporção dos ingredientes. Aplique delicadamente na área afetada e lave-a com água morna. Você verá uma mudança notável após a primeira aplicação em si. Repita 1 vez  por semana para se livrar de todos os seus cravos.

>>3 esfoliantes de açúcar perfeitos para cuidar da pele