Por que você deve adicionar ômega-3 à sua rotina de cuidados com os cabelos? Veja a seguir os benefícios deste ingrediente para seu cabelo.
O ômega-3 vem equipado com altos níveis de antioxidantes e desempenha um papel importante no cuidado das atividades metabólicas do nosso corpo. Como não é encontrado naturalmente no corpo humano, os suplementos desempenham um papel importante aqui. Neste artigo, falaremos sobre os benefícios do ômega-3 para o cabelo e como ele pode ser a coisa mais incrível para adicionar à sua rotina de cuidados com suas madeixas.
O que é Ômega-3
Simplificando, o ômega-3 é um grupo de ácidos graxos. Esta é a gordura saudável de que estamos falando. Essas gorduras são poliinsaturadas e são cruciais para as atividades metabólicas do corpo. Eles também são conhecidos por combater várias doenças e fortalecer os músculos.
Agora, existem três tipos de ácidos graxos ômega-3 : ALA (ácido alfa-linoléico), DHA (ácido docosahexaenóico) e EPA (ácido eicosapentaenóico). ALA é conhecido como o precursor dos dois ácidos graxos restantes. Isso também significa que apenas cerca de um por cento do ALA pode ser usado para converter em DHA e EPA.
O óleo de baga e o óleo de linhaça são ótimas fontes de ALA. Por outro lado, os óleos marinhos, como os óleos de peixe, são uma ótima fonte de EPA e DHA e são usados principalmente para benefícios para o cabelo e para a pele.
Ômega-3 e benefícios para o cabelo
1. Proteção solar
O ômega-3 é conhecido por proteger a pele contra os nocivos raios ultravioleta do sol. Mas você sabia que isso também beneficia o cabelo? Ele serve como uma barreira contra os radicais livres que danificam seus cabelos. Isso foi comprovado em vários estudos. No geral, consumir ômega-3 é benéfico porque oferece ampla proteção contra o sol, que poderia ressecar o cabelo e danificá-lo, aumentando sua resistência a outros perigos decorrentes da exposição excessiva aos raios UV.
2. Anti-inflamatório
Já sabemos que o ômega-3 é uma superestrela quando se trata de tratar a inflamação. Não apenas a pele com coceira, mas também um couro cabeludo inflamado podem se beneficiar disso. Assim, esta característica do ômega-3 é surpreendente quando se trata de tratar algumas doenças como psoríase, eczema e caspa. A dosagem e a intensidade dependem do seu corpo e da consulta do seu médico. Portanto, um dos muitos benefícios do ômega-3 para o cabelo é que ele acalma e hidrata o cabelo e trabalha na eliminação de irritantes para torná-lo mais saudável e macio.
3. Ômega-3 é excelente Impulsionador do crescimento do cabelo
O ômega-3 é conhecido por combater vários radicais livres e poluentes que tornam o cabelo quebradiço e prejudicial à saúde. Dá vida ao cabelo, tornando-o mais brilhante e forte. Também ajuda no crescimento de novos cabelos, melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo. DHA e EPA são conhecidos por fornecer imensa nutrição aos folículos. O resultado? Crescimento saudável e rápido do cabelo!
4. Ômega-3 Reduz a queda de cabelo
O ômega-3 é rico em nutrientes que não apenas ajudam no crescimento de novos cabelos, mas também garantem que o crescimento atual não seja prejudicado. Ele efetivamente reduz a queda de cabelo, tornando sua juba mais espessa e saudável com o tempo, para que não haja mais cabelos finos e escassos.
5. Fortalece o cabelo
Um dos benefícios mais populares do ômega-3 para o cabelo é que ele fortalece as madeixas. Muitos dos nossos problemas capilares se devem a cabelos fracos e quebradiços, seja calvície, menos densidade ou textura seca. Mas agora você pode mudar isso. Você pode reverter tudo isso com a ajuda deste super nutriente, pois ele cura os folículos fracos e garante que o novo cabelo que cresce seja forte e saudável.
Como adicionar ômega-3 à sua rotina de cuidados com os cabelos
Óleo para cabelo
Como o ômega-3 é um nutriente, você deve usar o óleo que o contém. O ômega-3 é rico em óleo de peixe e, ao aplicá-lo, interrompe a queda de cabelo, reduz a oleosidade do couro cabeludo, elimina a caspa e ajuda a regenerar o cabelo novo e espesso.
- Pegue partes iguais de óleo de peixe e qualquer óleo leve, como azeite ou óleo de coco, e misture.
- Aplique esta mistura no couro cabeludo uniformemente. Deixe descansar por 30 minutos.
- Lave com shampoo.
Adicionar à dieta
Você também pode ingerir ômega-3 de várias maneiras. A maneira rápida e clínica são os suplementos de ômega-3 ou óleo de peixe. A conselho do seu médico, pode tomar a quantidade de suplementos adequada à sua saúde. Em média, um corpo saudável pode ingerir de 5 a 6 gramas de óleo de peixe, o que equivale a 2 a 3 suplementos. Mas se quiser do jeito gostoso, é comendo peixes gordurosos como salmão ou cavala.
Atenção! Se você estiver tomando algum medicamento ou se tiver alguma alergia, consulte primeiro o seu médico e depois siga o curso de ação e dosagem recomendados. O ômega-3 não deve ser combinado com nenhum agente anticoagulante.