RETINOL VEGANO: veja por que incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele

Nesta oportunidade, apresentaremos os benefícios deste ativo vegetal e como ele irá melhorar a aparência do seu rosto

Há alguns anos, cientistas especialistas em cosméticos encontraram um componente que proporcionava diversos benefícios à pele e foi considerado uma alternativa vegana ao famoso retinol. Esse ativo tem o nome de Bakuchiol, que pode ser usado por qualquer tipo de pele e traz diversos benefícios para o rosto, como retardar o envelhecimento. Para que inclua este retinol vegano na sua rotina de skincare, desta vez vamos apresentar-lhe todos os benefícios que irá obter na sua pele.

O bakuchiol ou retinol vegano é um ativo vegetal capaz de ativar os mesmos receptores do retinol, mas com uma estrutura quimicamente diferente, pois é obtido naturalmente pela extração das sementes de uma planta de origem asiática, chamada Babchi. Esta é uma das opções mais recomendadas para tratar a pele sensível, pois não causa vermelhidão nem descamação, mas funciona da mesma forma para outros tipos graças à sua ação anti-inflamatória, antioxidante e reguladora.

Retinol Vegano: veja por que incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele

A maior vantagem deste ingrediente em relação ao retinol é que é adequado para todos os tipos de pele, desde as mais sensíveis às com forte tendência acneica e até para grávidas. Além disso, é um componente que não oxida, nem é fotossensível. No entanto, você pode desfrutar de outros benefícios ao começar a usá-lo, entre eles:

Retarda o envelhecimento

Um dos maiores benefícios do Bakuchiol é a sua ação antioxidante, que lhe permite combater os radicais livres, reduzir rugas, linhas de expressão e os primeiros sinais de envelhecimento. Melhora ainda a firmeza do rosto e promove a renovação da pele.

Por que incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele

O retino vegano melhora a produção de colágeno

Esse componente vegetal é responsável por ativar os fibroblastos para beneficiar a produção de colágeno e elastina, ao mesmo tempo em que inibe as enzimas que quebram essa proteína.

O retino vegano uniformiza o tom da pele

Assim como o retinol, o Bakuchiol também possui uma ação que lhe permite combater as manchas da pele, assim como a hiperpigmentação, seja ela causada por acne, exposição solar ou envelhecimento.

Previne o aparecimento de acne

este cuidado ajuda a regular a oleosidade do rosto, pelo que também é uma boa opção para tratar a pele oleosa ou com tendência a acne. Da mesma forma, sua ação anti-inflamatória também beneficia a aparência da pele após qualquer espinha.

Retinol Vegano ajuda na proteção da pele

Bakuchiol também ajuda a proteger o rosto contra bactérias, micróbios, inflamações e agentes externos. Promove ainda um aspecto saudável, luminoso e suave ao rosto.

Como usar o retinol vegano?

O bakuchiol é um componente que pode ser encontrado em cremes antienvelhecimento, tratamentos para acne, loções para o corpo e soros antienvelhecimento, pois geralmente é acompanhado de outros ingredientes, como ingredientes ativos regenerativos e peptídeos. Além disso, por ser uma opção que não causa fotossensibilidade, você pode aplicá-lo em sua rotina de cuidados com a pele tanto pela manhã quanto à noite. No entanto, nunca se esqueça de completar com um protetor solar.

 Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.