O Instagram é uma das redes sociais mais populares no momento, especialmente no verão. Um momento em que os usuários aproveitam para compartilhar os lugares que visitam durante as férias. Como consequência dessa reputação, a plataforma se prepara para incluir em breve uma nova forma de publicação de fotos , oferecendo tela cheia para isso.
De acordo com o portal Movilzona, especialista em tecnologia ascensão de outros aplicativos forçou o serviço de propriedade da Meta a inovar e encontrar outras maneiras de atender às necessidades dos usuários. Essa novidade foi a última decisão que eles tomaram de dentro, já que a maioria usa o aplicativo para fazer upload de fotos e ter uma alternativa diferente é ideal para obter imagens que nunca pudemos apreciar antes devido ao formato.
O Instagram decidiu
Essa funcionalidade que o Instagram pretende adicionar em breve não é novidade, já que a empresa já anunciou há algumas semanas sua intenção de oferecer um design em tela cheia , como o TikTok. No entanto, parecia recuar em última instância, embora finalmente tudo indique que eles vão seguir em frente.
Foi o CEO da plataforma, Adam Mosseri, que confirmou que os testes para integrar fotos em tela cheia começarão mais cedo ou mais tarde. Isso significa que é apenas uma questão de tempo até que os usuários tenham o prazer de postar uma foto com uma proporção de 9:16 .
A transmissão ao vivo tornou pública em seu semanal Ask Me Anything, onde os usuários perguntaram se há algum recurso de imagem legal a caminho, ao qual Mosseri respondeu: “Uma das coisas que esperamos testar em uma semana ou duas é o suporte para photos às 9:16″. De acordo com os depoimentos, o objetivo dessa medida é que os vídeos e as fotografias sejam semelhantes: “Você pode ter vídeos altos, mas não pode ter fotos altas no Instagram. Então pensamos que talvez devêssemos nos certificar de que tratamos os dois igualmente.”
O Instagram atualmente usa o formato 4:5 para imagens no aplicativo. Então, para fazer upload de uma postagem com outra proporção, você precisa adicionar bordas nas laterais, o que pode arruinar completamente a captura. Essa mudança significaria o fim desse problema e maior liberdade para o usuário na hora de compartilhar conteúdo, embora a empresa já tenha tentado forçar essa relação e acabou não dando certo.
uma mudança necessária
Não há dúvida de que o TikTok revolucionou as redes sociais com um formato dinâmico de tela cheia . Esse é o principal motivo pelo qual o Instagram decidiu apostar nos chamados Reels , sendo uma questão de tempo até que a mudança também acabasse afetando as fotos.
Da mesma forma, a empresa também trabalhou para que os vídeos horizontais sejam exibidos corretamente nessa função, portanto, parece que seu objetivo é oferecer suporte a todos os formatos possíveis.
Uma decisão benéfica para o usuário, que poderá dar variabilidade ao seu perfil do Instagram com fotos criativas . É claro que, no momento, não se sabe quando esse teste de imagem em tela cheia chegará, mas o CEO afirmou que em questão de uma ou duas semanas ele poderá começar.