O colágeno é responsável por manter toda a pele, em qualquer parte do corpo, firme e elástica. O problema é que, depois de uma certa idade, a produção disso diminui e isso começa a se refletir na diminuição do brilho e na hidratação natural. Faça o seu próprio com óleo de coco e aloe vera.
A importância do colágeno na pele
Como estimativa, estima-se que a maioria das mulheres deve começar a tomar suplementos à base de colágeno a partir dos 30-35 anos. No caso dos homens, devem incorporá-lo um pouco mais tarde, a partir dos 45 anos, pois têm a pele mais grossa e maior densidade de colágeno.
A maneira de incorporar esse colágeno extra no corpo pode ocorrer de diferentes maneiras. Usando suplementos ou remédios naturais, como será mostrado aqui, como fazer colágeno caseiro com óleo de coco e aloe vera.
Sim, é simples assim, com apenas esses dois ingredientes, você pode preparar uma máscara facial que repara as células mortas da pele do seu rosto. Desta forma, rugas, perda de brilho e elasticidade da pele podem ser evitadas muito mais.
A preparação de colágeno caseiro
Para fazer colágeno caseiro, você precisará de um ramo de aloe vera e óleo de coco. Os passos a seguir são fáceis:
Despeje o óleo de coco e aloe vera em um molde grande, ambos em porções iguais.
Mexa a mistura até obter uma pasta homogênea sem grumos.
Como aplicar como máscara
- Aplique na pele limpa e deixe agir por pelo menos 30 minutos.
- Retire a máscara e lave bem a pele com água morna.
- Esta máscara pode ser aplicada até 2 a 3 vezes por semana, reforçando assim os benefícios.
Uma vantagem: a casca do ovo é outra fonte de colágeno
Além de usar aloe vera e óleo de coco, outro alimento a considerar, por conter uma grande quantidade de colágeno, é o ovo. Especificamente, a membrana da casca é aquela que oferece até 40% de colágeno, além de possuir também outras partículas como aminoácidos, carbonato de cálcio e lisozima.
Você tem coragem de fazer sua própria máscara caseira?
Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.