Como fazer colágeno caseiro com óleo de coco e aloe vera

Esse colágeno caseiro vai te ajudar a manter a pele firme e jovem

O colágeno é responsável por manter toda a pele, em qualquer parte do corpo, firme e elástica. O problema é que, depois de uma certa idade, a produção disso diminui e isso começa a se refletir na diminuição do brilho e na hidratação natural. Faça o seu próprio com óleo de coco e aloe vera.

A importância do colágeno na pele

Como estimativa, estima-se que a maioria das mulheres deve começar a tomar suplementos à base de colágeno a partir dos 30-35 anos. No caso dos homens, devem incorporá-lo um pouco mais tarde, a partir dos 45 anos, pois têm a pele mais grossa e maior densidade de colágeno.

A maneira de incorporar esse colágeno extra no corpo pode ocorrer de diferentes maneiras. Usando suplementos ou remédios naturais, como será mostrado aqui, como fazer colágeno caseiro com óleo de coco e aloe vera.

Sim, é simples assim, com apenas esses dois ingredientes, você pode preparar uma máscara facial que repara as células mortas da pele do seu rosto. Desta forma, rugas, perda de brilho e elasticidade da pele podem ser evitadas muito mais.

A preparação de colágeno caseiro

Para fazer colágeno caseiro, você precisará de um ramo de aloe vera e óleo de coco. Os passos a seguir são fáceis:
Despeje o óleo de coco e aloe vera em um molde grande, ambos em porções iguais.
Mexa a mistura até obter uma pasta homogênea sem grumos.

Como aplicar como máscara

  • Aplique na pele limpa e deixe agir por pelo menos 30 minutos.
  • Retire a máscara e lave bem a pele com água morna.
  • Esta máscara pode ser aplicada até 2 a 3 vezes por semana, reforçando assim os benefícios.

Uma vantagem: a casca do ovo é outra fonte de colágeno

Além de usar aloe vera e óleo de coco, outro alimento a considerar, por conter uma grande quantidade de colágeno, é o ovo. Especificamente, a membrana da casca é aquela que oferece até 40% de colágeno, além de possuir também outras partículas como aminoácidos, carbonato de cálcio e lisozima.

Você tem coragem de fazer sua própria máscara caseira?

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto na pele, consulte seu dermatologista de confiança.

Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação