Na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, usuários relataram problemas nos serviços do popular aplicativo Twitter. A falha ocorreu tanto no aplicativo quanto para quem acessa a rede social no navegador.
Os usuários relataram problemas para acessar a seção de notícias, publicar novos conteúdos e visualizar notificações, tanto na versão web quanto no aplicativo móvel para Android e iOS.
De acordo com os relatórios feitos até agora na página do DownDetector , 83% dos usuários indicam que a rede social não carrega e que não conseguem fazer login, enquanto outros 11% detalham que estão impedidos de abrir o aplicativo pelo telefone
De acordo com o mapa do incidente, os principais países afetados pela queda mundial do Twitter incluem Estados Unidos, México, Brasil, Argentina, Peru, Chile, Reino Unido, Holanda, Alemanha, Grécia, Japão e Austrália.
Já por volta das 10h, usuários começaram a relatar o retorno da rede social e a empresa afirmou que trabalha para que tudo volte ao normal.
“Nós sabemos que o Twitter não está funcionando para algumas pessoas. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal. Obrigado por seguirem conosco”.
Essa nova situação ocorre em um contexto complicado para a empresa, já que está no centro da polêmica após a decisão de Elon Musk de desfazer o contrato de compra da plataforma. Sem dúvida, um ano difícil para o serviço de microblogging.