Até o momento, os criadores de conteúdo do Instagram só podiam transmitir vídeos ao vivo de seus smartphones ou tablets. Porém, agora, com a nova ferramenta Live Producer, os usuários poderão iniciar uma Live no Instagram de forma semelhante ao que acontece nas plataformas de streaming mais populares, como YouTube e Twitch .
Sem dúvida, abre uma ampla variedade de possibilidades para aproveitar as funções de produção, como poder usar câmeras adicionais, microfones externos e gráficos. A rede social também indica que cartões de título podem ser adicionados às transmissões para profissionalizar o conteúdo.
É importante mencionar que o Live Producer está em fase de testes e ainda não está disponível para todos os usuários do app. Portanto, será necessário esperar um pouco para testá-lo e descobrir como ele funciona.
Quais requisitos técnicos da nova função do Instagram?
Embora o Live Producer não esteja disponível ao público, o Instagram já informou em seu blog quais são os requisitos técnicos que devem ser atendidos para transmitir ao vivo com o software.
Em primeiro lugar, menciona que o vídeo deve atender às seguintes especificações.
- Proporção 9×16
- Resolução: 720 × 1280
- Faixa de taxa de bits de vídeo: 2.250-6.000 Kbps
- Alternativas (suportadas): 480p @ 30fps, 360p
No que diz respeito ao áudio, devem assegurar que cumprem o seguinte:
- Frequência de amostragem: 44,1 KHz
- Layout do canal: estéreo
- Taxa de bits: até 256 Kbps
Quando os usuários atenderem às diretrizes recomendadas, eles precisarão selecionar o software de streaming que usarão para streaming. Então eles só terão que seguir as etapas para começar com a configuração do sistema e o Instagram Live.
No momento, a data exata para seu lançamento oficial não foi confirmada.