Uma notícia surpreendeu milhares de usuários nas redes sociais nesta sexta-feira (13), quando o fundador da Tesla, Elon Musk , anunciou que o contrato de compra do Twitter seria suspenso temporariamente.
“O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes para apoiar a estimativa de que contas falsas/spam representam menos de 5% dos usuários”, escreveu Elon Musk.
Segundo o El Tiempo, a publicação feita por Elon Musk no Twitter afetou as ações da empresa, já que houve uma queda de 20% nas bolsas eletrônicas antes da abertura da bolsa de Wall Street.
Depois que sua publicação se tornou viral, alcançando mais de 90.000 “curtidas” na plataforma, o fundador da Tesla publicou outro tweet, onde afirma estar comprometido com a aquisição.
Recorde-se que a empresa do passarinho azul tinha assegurado que o número de contas falsas (ou spam) durante os primeiros três meses de 2022 eram de apenas 5%, valor que importa corroborar.
Os planos de Elon Musk para o Twitter
Twitter é uma rede social e um serviço de microblog, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.
Há algumas semanas, foi anunciada a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares. Entre as principais estratégias que Elon Musk tem para a plataforma está a erradicação de bots de SPAM.
O fundador da Tesla também afirmou que deseja que os algoritmos do Twitter sejam de código aberto. Não só isso, ele também quer que a plataforma seja um bastião da liberdade de expressão, sem tanta moderação no conteúdo.