3 opções naturais para tratar rachaduras nos pés
A melhor maneira de evitar rachaduras nos pés é combater suas causas. Portanto, nada de andar descalço, hidrate-se e alimente-se muito bem, evitando também o excesso de peso.
Ao usar produtos químicos, use uma sandália de borracha mais alta ou fechada para proteger seus pés. Meias também são recomendadas para manter os pés protegidos. Outra ação importante no cuidado dos pés é esfoliar e lave os pés antes da hidratação, pelo menos uma vez por semana.
Se você tem tomado alguns cuidados, mas infelizmente seus pés estão com rachaduras, veja esses três opções naturais para tratar rachaduras nos pés.
1-Suco de limão e vaselina para remover rachaduras
Este é um dos remédios mais populares e eficazes que existem. A vaselina e o limão suavizam os calos e reduzem significativamente o problema dos calcanhares rachados.
O processo é muito simples. A primeira coisa é mergulhar os pés em um balde de água quente por 20 minutos. Em seguida, seque-os bem e espalhe nos calcanhares a mistura de suco de limão e vaselina . Coloque algumas meias de algodão e deixe agir durante a noite.
2- Babosa para remover rachaduras
Aloe vera é um dos ingredientes orgânicos mais utilizados no campo da cosmética devido à sua ampla gama de benefícios para a pele. O ideal é obter gel de aloe vera 100% natural, então pegue uma folha da praia e extraia do seu interior. Aplique nos calcanhares, coloque meias de algodão e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave com água morna.
3- Vaselina para tratar rachadura nos pés
Se seus pés já estão rachados, você deve ter cuidado e remover as rachaduras aos poucos, sem se machucar. Para isso, escalde os pés com água quente (tenha cuidado para não queimar a pele). Essa água vai amolecer a pele dos calcanhares.
Com a pele mais macia, use uma lixa de pé, sem aplicar muita força e sem lixar demais. A ideia é remover gradativamente a pele rachada e endurecida. Você não precisa excluir tudo de uma vez.
Em seguida, depois de lixar os calcanhares, coloque os pés de volta na água para remover a pele morta. Seque-os e logo após, aplique a seguir uma das receitas com vaselina, ou o próprio produto puro. Faça isso cerca de 3 vezes por semana, em dias alternados, até que as rachaduras sejam removidas.
Se as fissuras forem muito profundas ou se houver excesso de pele grossa nos pés, o melhor é procurar um pedólogo dessa forma, você fará um tratamento mais eficaz e cuidadoso, evitando feridas e a retirada do excesso de pele.
Importante: Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer truque, consulte um especialista se é bom para o estado dos seus calcanhares e para o tipo de pele que tem.