5 cuidados que você deve ter ao usar um soro retinol

Confira e cuide da sua pele com segurança

Retinol é revolucionário. Ele esfolia, trata acne e oferece benefícios anti-envelhecimento para sua pele. Mas o ingrediente all-star exige uma aplicação eficaz para ser capaz de fazer jus às suas reivindicações. À frente, listamos cinco coisas que você precisa ter em mente ao usar um soro retinol.

O soro retinol geralmente tem uma fórmula enriquecida com vitamina B3 e tecnologia retinol-C, esta fórmula diminui o aparecimento de rugas e linhas, iguala seu tom de pele e repele o ressecamento. Apenas massageie um pouco em sua pele, e é isso!

5 cuidados que você deve ter ao usar um soro retinol
Foto-Bebeautiful.in

01. Não misture com outros ativos

Há muitos ativos que, quando combinados, aumentam a potência uns dos outros, e proporcionam benefícios ainda mais poderosos para a pele. Mas o retinol não é um deles. Não misture este derivado de vitamina A com AHAs, BHAs, esfoliações ou esfregões. Isso facilita uma absorção mais forte de retinol, e mesmo que isso possa soar ótimo, a absorção extra pode desencadear irritação e vermelhidão na pele. Retinol é poderoso como é. Mas você pode combiná-lo com um pouco de hidratante para hidratar a pele, e reduzir o risco de irritação ao mesmo tempo. 

02. Aplique à noite

Você deve trabalhar retinol em seu regime de skincare noturno. O retinol torna a pele sensível, e expor a pele sensível à luz solar pode causar problemas como pigmentação, inflamação e tudo mais. É por isso que é melhor incluir um soro retinol como  em sua rotina de skincare noturno e deixá-lo trabalhar sua magia.

03. Não aplique na pele úmida

Embora a aplicação de fórmulas na pele úmida permita uma absorção eficaz, a regra não se aplica ao retinol. Uma absorção mais profunda do retinol pode desencadear irritação e sensibilidade. Em segundo lugar, sempre coloque sua área abaixo dos olhos com creme para os olhos antes de aplicar retinol. Como essa área é delicada, a aplicação do retinol pode levar à irritação se aplicada perto do olho. Tudo que você precisa é de uma quantidade do tamanho de ervilha. Comece aplicando um pouco no pescoço, e trabalhe seu caminho para cima em um movimento para fora e para cima.

04. Comece com uma concentração menor

Uma vez que o retinol é extremamente poderoso, usar concentrações mais fortes desde o início pode causar erupções cutâneas e secura. Você deve consultar seu dermatologista antes de incorporar a fórmula em seu regime. É aconselhável começar com concentrações mais baixas de 0,2% a 0,3% para testá-la na pele, e aumentar a potência ao longo do tempo. Você pode usá-lo duas vezes por semana e medir como sua pele está reagindo a ela. Uma vez que sua pele se acostuma, você pode aumentar gradualmente a concentração.

05. Não use ferramentas faciais

A lógica por trás de não massagear retinol em sua pele com uma ferramenta facial é a mesma por que você não deve aplicar o ativo na pele úmida. Se o retinol penetra muito fundo em sua pele, pode desencadear reações injustificadas. Basta usar os dedos para massageá-lo suavemente em sua pele.