Vídeo mostra como o décimo quarto (14º) salário de aposentados do INSS vem ganhando apoio do Senado.
Aposentados e pensionistas do INSS estão cada vez mais otimistas com a aprovação do décimo quarto (14º) salário emergencial por causa da crise que pode ser pago em todo o país.
>Veja se o INSS incluiu você para receber até R$ 63 mil do 7º lote de atrasados
Depois que virou o Projeto de Lei 3.657/2020, a proposta do décimo quarto vem ganhando apoio no Congresso Nacional. Muitos deputados e senadores estão apoiando a aprovação da proposta. [Veja vídeo logo mais abaixo]
>INSS pode cancelar aposentadorias e reduzir o valor dos benefícios: entenda
Tudo começou com a ideia apresentada pelo advogado Sandro Gonçalves no Portal e-cidadania. Depois, o Senador Paulo Paim gostou da ideia e apresentou um Projeto de Lei e com isso, a proposição vem ganhando força.
Para você ter ideia do apoio que vem ganhando o projeto, um pedido da Câmara dos deputados foi enviado ao Ministro da Economia Paulo Guedes, que ainda vai analisar o requerimento que solicita o pagamento extra do abono natalino, chamado de 14º. Esse pedido foi solicitado pelo deputado Jesus Sérgio (PDT/AC).
Veja o vídeo abaixo:
Para a maioria dos parlamentares, o décimo quarto é uma proposta viável. Se for liberada, a renda extra será vital para sobrevivência dos aposentados e pensionistas. O pagamento do 14º salário pode representar muito para a economia do país. Dessa forma, o dinheiro injetado no comércio local de cada município, gera impostos, movimenta a economia local, fortalece empregos e colabora para a retomada do crescimento econômico do Brasil.
>INSS pode negar a aposentadoria e benefício de quem não atender a ligação, mas pode ser golpe
Além de tudo isso é dinheiro na mão de um seguimento da população, os aposentados e pensionistas do INSS, que sabemos, enfrentarão grandes dificuldades financeiras no pós-pandemia.