Caixa abre agĂȘncias duas horas mais cedo nesta segunda-feira (04). As agĂȘncias da Caixa, em todo o paĂs, abrem duas horas mais cedo, a partir desta segunda-feira (4), para o atendimento e de pessoas aptas a receber o auxĂlio emergencial de R$ 600. As agĂȘncias funcionarĂŁo das 8h Ă s 14h.
O banco tambĂ©m anunciou um reforço no nĂșmero de vigilantes nas agĂȘncias. SerĂŁo mais 2.800 que vĂŁo se juntar aos 2 mil que jĂĄ estavam atuando.
AlĂ©m deles, outras 389 recepcionistas vĂŁo reforçar orientação e atendimento ao pĂșblico. A medida tem por objetivo evitar grandes filas e aglomeração.
 – Presidente da Caixa fala que App tem problemas e sobre abacar com as filas
Segundo o presidente da Caixa, Pedro GuimarĂŁes, as filas nas agĂȘncias do banco ocorrem porque os beneficiĂĄrios do Programa Bolsa FamĂlia e os informais sem conta demandam atendimento pessoal.
O banco também estå em contato direto com as prefeituras com objetivo de fechar parcerias para atendimento à população e divulgação de informaçÔes.
Canais Digitais
A prioridade ainda Ă© manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefĂcio pelo âCaixa Temâ.
A Caixa ressalta a importĂąncia de que sĂł devem ir pessoalmente Ă s agĂȘncias os usuĂĄrios que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiĂĄrios que receberam o auxĂlio na Poupança Social Digital e querem receber o benefĂcio em dinheiro.
O banco orienta que aqueles que receberam o crĂ©dito por meio da âPoupança Digital Caixaâ devem pagar boletos e contas de ĂĄgua, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferĂȘncias para outros bancos por meio do aplicativo.
Ă importante esclarecer que os beneficiĂĄrios do AuxĂlio Emergencial que receberam o crĂ©dito em poupança da Caixa podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartĂŁo de dĂ©bito em suas compras.
Os beneficiĂĄrios do Bolsa FamĂlia aptos para o auxĂlio recebem o crĂ©dito no mesmo calendĂĄrio e na mesma forma do benefĂcio regular, por meio do cartĂŁo Bolsa FamĂlia nos canais de autoatendimento, lotĂ©ricas e correspondentes âCaixa Aquiâ; ou por crĂ©dito na conta âCaixa FĂĄcilâ.
Para quem busca informaçÔes sobre o cadastro, os canais sĂŁo o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa | AuxĂlio Emergencial e a central telefĂŽnica exclusiva 111.
 – AuxĂlio emergencial: CalendĂĄrio de saque nĂŁo muda mesmo com antecipação
HistĂłrico
Desde o dia 9 de abril, quando teve inĂcio o pagamento, 50 milhĂ”es de brasileiros jĂĄ receberam o crĂ©dito do benefĂcio, ou seja, um em cada trĂȘs brasileiros adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhĂ”es jĂĄ foram creditados.
Segundo a Caixa, atĂ© 18h ontem (2), 50,2 milhĂ”es de cidadĂŁos se cadastraram para solicitar o benefĂcio. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhĂ”es de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhĂ”es de ligaçÔes.
O aplicativo AuxĂlio Emergencial Caixa jĂĄ registrou 74,3 milhĂ”es de downloads e o aplicativo Caixa Tem; para movimentação da poupança digital, ultrapassou 77 milhĂ”es de downloads.
 – PrĂłxima semana sai calendĂĄrio da 2ÂȘ parcela do auxĂlio emergencial
.AgĂȘncia Brasil