Últimas Notícias

Ex-secretário nacional de Justiça, Astério Pereira é preso pela Lava Jato no Rio

O ex-secretário nacional de Justiça, Astério Pereira dos Santos foi preso nesta quinta-feira (05), em casa, no Leblon, em uma etapa da Lava Jato na zona sul do Rio de Janeiro.

Astério comandou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária entre 2003 e 2006, na gestão estadual de Rosinha Garotinho e  fez parte do governo Temer em 2017. Ele também é procurador aposentado do Ministério Público (MP-RJ).

Desde as primeiras horas de hoje, policiais federais cumprem 32 mandatode busca e apreensão, seis mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária. Até o momento, oito pessoas já foram presas.

Ainda conforme a PF, a Força Tarefa da Lava Jato deflagrou a operação após receber uma denúncia de pagamento de propina para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).

PF apreendeu R$ 100 mil em um posto de gasolina que tem como donos dois alvos da operação Lava Jato desta quinta-feira (5) — Foto: Divulgação/PF

Uma das equipes apreendeu R$ 100 mil em espécie em um posto de gasolina em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Dois sócios do estabelecimento são alvos presos da operação.

Jerffeson Brandao

Jornalista, Apresentador do PodMais Podcast, Diretor Executivo do portal Informe Brasil. Eu sou um crente fiel de que não há nada mais poderoso do que palavras. Tudo gira em torno deles e como elas são usadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo