Descubra as sete principais novidades do Instagram chegarão em 2021

Descubra as sete principais novidades do Instagram chegarão em 2021
Descubra as sete principais novidades do Instagram chegarão em 2021 – Foto: Wiggle

Descubra as sete principais novidades do Instagram chegarão em 2021. Depois das recentes mudanças que chegaram ao Instagram, há algumas novidades quanto ao manuseio do aplicativo, bem como novas adições de funções e recursos, que ampliam as possibilidades que a rede social e seu aplicativo ofereciam anteriormente.

O Instagram adicionou novos recursos, alguns dos quais já são familiares para usuários de outras redes sociais. Com algumas dessas novas inclusões que chegaram ao Instagram este ano, um uso cada vez mais variado é permitido, oferecendo mais possibilidades de compartilhar diferentes tipos de conteúdo. São as seguintes:

>Cinco aplicativos gratuitos para agendar suas postagens no Instagram

Adicione suas próprias histórias aos tópicos: esta novidade foi incorporada em 1º de novembro e permite que você crie cadeias de conteúdo viral adicionando histórias a tópicos de conversas pré-existentes de acordo com diferentes rótulos de conteúdo e categorias através da função “Adicionar o seu”. permite conectar conteúdos de diferentes usuários.

Conteúdos em colaboração: Esta nova função permite que um conteúdo divida a sua autoria com dois criadores, o que permite aumentar o âmbito da publicação por se refletir na linha do tempo de quem os segue, e assim contactar novos públicos. A publicação aparecerá como conteúdo original nos dois perfis daqueles que aparecem como coautores.

Reels Text-to-Speech: Com dois tipos de voz diferentes para escolher, este recurso TikTok popular chegou ao Instagram em outubro para expandir a criatividade e as possibilidades criativas em vídeos.

>Instagram atualiza e permite carregar histórias de até 60 segundos

Links nos adesivos de histórias para todos: embora inicialmente estivessem limitados a usuários com mais de 10.000 seguidores em setembro, todos os instagramers podem adicionar links para suas histórias , algo que é especialmente útil para criadores de conteúdo, marcas e empresas.

Links do Instagram para o WhatsApp: Ninguém sabe que essa sinergia tem sua origem no fato de tanto o Instagram quanto o WhatsApp pertencerem à mesma matriz: Meta (até recentemente conhecido como Facebook). Assim, a integração entre as duas plataformas faz sentido, mesmo em trechos isolados como este, o que permite a uma empresa adicionar um número de telefone ao seu perfil do Instagram que se conecta diretamente com o número do WhatsApp usado por essa empresa para atendimento.

Vídeos de instagram: A rede social decidiu simplificar a experiência de consumo de vídeo mesclando o feed de vídeo com “o antigo TeleInstagram”, IGTV, agrupando este tipo de conteúdo em Vídeos do Instagram, que contém as quatro funções que o Instagram oferece neste tipo de conteúdo: Histórias do Instagram, Reels do Instagram, Vídeo do Instagram e Instagram Live.

>Aprenda aqui algumas dica para impulsionar suas vendas no Instagram

Publicação a partir do computador: é uma função muito solicitada, principalmente por profissionais e criadores de conteúdo avançado, que costumam usar o computador como ferramenta de trabalho em vez do telefone móvel. Chegou em outubro passado, embora de momento ainda não para os conteúdos que são publicados através de Reels ou Stories.