9 dicas para eliminar o frizz do cabelo após o banho

9 dicas para eliminar o frizz do cabelo após o banho
9 dicas para eliminar o frizz do cabelo após o banho

9 dicas para eliminar o frizz do cabelo após o banho.

O frizz torna a relação que temos com os nossos cabelos complicada. Não são cachos ou ondas e definitivamente não são desejados, entretanto, há muitas pessoas que já desistiram de sua batalha para controlá-los. Mas há uma solução! Aqui estão nove dicas para reduzir o frizz em seu cabelo após o banho.

1. Hidrate: além de usar um shampoo antifrizz e um condicionador hidratante, os especialistas recomendam hidratar os cabelos o máximo possível. Lembre-se que o frizz se deve ao ressecamento do cabelo reagindo à umidade do ambiente. Portanto, sempre hidrate-o para diminuir esse efeito.

2. Escove enquanto ainda está molhado: os especialistas recomendam modelar o cabelo crespo enquanto ainda molhado e a nuca quando seca pelo seguinte motivo; uma juba seca mais uma escova seca podem causar mais frizz e nós. Além disso, escová-lo ainda úmido o tornará mais manejável e fácil de desembaraçar.

3. Pare de usar produtos que contenham álcool: o frizz ocorre quando o cabelo seco absorve toda a umidade do ambiente e volta ao seu estado natural. A única coisa que os produtos à base de álcool causam é desidratar e danificar ainda mais as fibras do cabelo. Por esse motivo, recomendamos que você sempre leia os rótulos e verifique se seus produtos contêm álcool.

4. Use óleo de argan e cera para cabelos: Esses produtos naturais são ideais para cabelos crespos, pois hidratam as madeixas, controlam os cabelos rebeldes e os deixam com brilho. Você pode usar pequenas porções e aplicá-las com as mãos com o cabelo parcialmente úmido ou já seco.

5. Não lave com tanta frequência: lavá-lo com frequência remove a oleosidade natural, deixando os cabelos secos e mais crespos. Portanto, se você tiver cabelos grossos ou cacheados, não o lave mais de duas vezes por semana. E se ficar muito gorduroso, experimente usar um shampoo seco.

6. Use o pente correto: é um fator vital. Os especialistas recomendam usar pentes de dentes grossos e escovar o cabelo ainda molhado. Ao contrário, se o seu cabelo já está seco e você precisa pentear, use os dedos, mas de qualquer forma, tente não manipulá-lo muito.

7. Evite secar o cabelo com uma toalha: secar o cabelo com uma toalha e com movimentos frenéticos causa fricção que danifica o cabelo e causa mais frizz. Em vez disso, seque os cabelos com pequenos movimentos até que o excesso de umidade seja removido e, em seguida, use um secador de cabelo.

8. Seque o cabelo com cuidado: se for usar um secador, tente usar o pente certo e uma temperatura regulada, pois se você secar muito, vai causar mais frizz. A secagem com difusor é recomendada principalmente se você tiver cabelos cacheados ou ondulados, pois é menos agressivo e mantém a forma natural do cabelo. Não se esqueça de usar óleos naturais ou cera para acalmar os cabelos rebeldes.

9. Não use muitas ferramentas quentes: sim, elas podem ajudar a reduzir significativamente o frizz do seu cabelo temporariamente, mas a verdade é que se você abusar das ferramentas quentes (secadores, ferros, rolos), você desidratará ainda mais o seu cabelo, o que com o tempo fará com que o frizz aumente.

Siga estas dicas para diminuir o frizz dos seus cabelos após o banho, pois conhecemos a sensação de desconforto ao apresentar um cabelo rebelde que parece ter vida própria e o desespero de não conseguir controlá-lo independentemente do que façamos.

Sempre hidrate o cabelo com condicionadores mensais, óleos naturais, soros e tente não usar demais as ferramentas de aquecimento.