7 segredos para fazer o CHURRASCO PERFEITO no NATAL

O churrasco é uma das atividades sociais preferidas pelos brasileiros

Os amantes do churrasco estão com sorte, pois sua temporada pode ser aberta oficialmente. Porém, embora possa parecer simples, fazer um churrasco exige alguns métodos. Confira!

O churrasco é uma das atividades sociais preferidas pelos brasileiros, principalmente com a chegada do verão que se aproxima. É o momento que reúne ingredientes irresistíveis: calor, atividades ao ar livre, curtir a família, amigos, música e todos os tipos de carne.

Uma das razões do sucesso do churrasco, que se tornou um acontecimento bastante social, é a sua aparente facilidade. No entanto, quem já fez churrasco sem o preparo e as ferramentas necessárias descobriu que nem tudo que reluz é ouro.

Na verdade, para que estes encontros sejam sempre um sucesso, o ideal é ter alguns métodos para fazer o churrasco perfeito. Para isso, você só precisa de uma série de orientações para garantir o seu sucesso. Não se preocupe, nós os daremos a você.

Reunimos algumas dicas simples, porém importantes, que, se forem seguidas passo a passo, nos permitirão transformar outro encontro em um dia perfeito.

7 segredos para o churrasco perfeito

É claro que a prática leva à perfeição, então nada como transformar esses 7 dicas simples em um hábito para que cada churrasco seja uma refeição redonda. Uma forma de aproveitar ainda mais um dia pensado para desfrutar com pessoas que apreciamos, mas também para saborear cada pedacinho de carne.

1. Tempere e deixe marinar a carne

Para que a carne tenha um sabor bom e suculento, é melhor temperá-la bem pelo menos meia hora antes de levar para a churrasqueira. Os ingredientes vão para a carne e a tornam saborosa e suculenta. Entre os ingredientes você pode usar: vinho tinto, mostarda, pimenta, sal, alho, alecrim, suco de limão, azeite, molho de soja, etc.

2. Deixe descansar por alguns minutos

Para que a carne tenha um selo perfeito, você deve deixar a carne descansar alguns minutos à temperatura ambiente. Ela criará uma crosta salgada ao seu redor fazendo com que a carne retenha todos os seus sucos.

3. Pré-aqueça a grelha

Enquanto a carne estiver marinando, aqueça a grelha com bastante brasa e, quando começar a assar, certifique-se de suspender um pouco mais a grelha da churrasqueira para a carne não queimar. Com isso, você conseguirá que sua carne tenha uma vedação perfeita.

4. Até assar

Se você deseja que seu churrasco seja luxuoso, e sua churrasqueira tiver tampa – feche para cozinhar mais devagar. Se o seu churrasco não tiver tampa, cubra a carne com tampas ou panelas de metal.

5. Envernize a carne com a marinada

Ocasionalmente, você pode pincelar a carne com o molho da marinada – vai mantê-la mais hidratada e adicionar um sabor extra ao seu churrasco.

6. Não corte a carne durante, nem imediatamente após o cozimento

Por mais tentador que esteja, tente não cortar a carne durante o cozimento, pois pode perder sucos valiosos e, depois de removê-la da grelha, deixe descansar por cerca de 10 minutos, para reter os sucos no interior.

7. Selecione a carne de melhor qualidade dentro do seu orçamento.

Esta é parte que parece ser mais difícil. Encontrar a melhor carne para um churrasco: geralmente, em casas de carnes você encontra pedaços já selecionados para o churrasco. Mas três coisas podem nos acontecer: encontrarmos carne boa, encontrarmos carne ruim ou encontrarmos carne medíocre. Abaixo segue 13 sugestões para você fazer o seu melhor churrasco.

  1. Picanha.
  2. Costela.
  3. Fraldinha.
  4. Maminha.
  5. Asinhas de Frango.
  6. Alcatra.
  7. Filé Mignon.
  8. Contra Filé
  9. Cupim
  10. Bisteca
  11. Bacon
  12. Linguiça frango
  13. Toscana