7 erros que você não deve cometer ao usar roupas brancas

A roupa branca transmite frescor, reflete a luz e dá mais brilho à pele. Não é em vão que é um dos tons mais escolhidos a cada verão

7 erros que você não deve cometer ao usar roupas brancas. Com a chegada dos dias mais quentes, a cor branca nas roupas parece ser a preferida de muita gente que vê nela leveza. No entanto, pode ser que não saibamos como combinar as roupas. Nesse sentido, existem alguns erros que você deve evitar ao usar roupas brancas e que revisaremos a seguir.

Além disso, chegando ao final do artigo, você encontrará algumas dicas para usar branco e aproveitar ao máximo os benefícios e oportunidades dessa cor. Vejamos os erros e como corrigi-los.

1. Usar roupas íntimas de cor escura

As cores básicas da cueca e que não devem faltar no seu guarda-roupa são preto, branco e nude ou pele. Os dois últimos são os que você pode usar quando decidir usar branco.

As roupas brancas costumam ser translúcidas e, se a roupa íntima escura for vista do outro lado, a atenção estará voltada para ela e para as partes do corpo que ela cobre; não no conjunto geral. É por isso que nossa primeira sugestão é prestar atenção na cor da roupa íntima.

2. Escolha acessórios brancos

Na hora de selecionar os acessórios que vão acompanhar o look, a ideia é que eles se destaquem, e acompanhem o look escolhido. Por isso devemos ter cuidado na hora de escolher a cor deles, para que cumpram sua função de complementar e não estragar o todo. A premissa seria não escolher acessórios brancos ao se vestir dessa cor.

3. Lave-os incorretamente

As roupas brancas têm um charme especial e são tão bonitas quanto propensas a se sujarem. A menor mancha é perceptível e já muda a aparência, o que não é muito arrumado.

O ideal é lavá-los separadamente e de vez em quando usar alvejantes com componentes ativos para conservar o branco original pelo maior tempo possível.

4. Usar roupas brancas muito apertadas

O branco é muito fácil de combinar. Assim como as roupas pretas, é uma cor que se torna um curinga na hora de se vestir. São peças a que damos muito uso pela sua capacidade de adaptação a qualquer género ou tonalidade.

No entanto, o branco não estiliza a figura como o preto, mas marca e destaca cada linha do corpo. É por isso que é recomendado o uso de roupas brancas que sejam soltas e não exerçam pressão ou tensão em diferentes áreas do corpo.

5. Esqueça a circunstância da saída e o ambiente

O local para onde vamos e as atividades que nos esperam são duas condições que temos de ter em conta na hora de escolher uma roupa. No caso da roupa branca, esses fatores são decisivos.

Por exemplo, se for um passeio com crianças, uma saia branca não seria a melhor opção; ao levantá-los nos braços podem manchar as roupas com os sapatos. Se solo, lama e outros elementos que podem facilmente manchar uma roupa predominam naquele local, a cor deve ser reconsiderada para não parecer bagunçada.

6. Vista-se completamente de branco

Embora a cor branca traga elegância, requinte e muito estilo, o ideal é que você a corte com pelo menos um acessório de outra cor. Sapatos, malas, colares ou cachecóis; tudo ajuda na hora de dar um toque diferente à roupa branca.

7. Use branco se for convidado para um casamento

A menos que explicitamente indicado, você nunca deve usar um vestido branco se for convidado para um casamento, pois é muito provável que a noiva use uma roupa dessa cor e não seria a mais conveniente.