6 plantas de interior resistentes, fáceis de manter e que deixam sua casa linda!

Publicado por
Jerffeson Brandao
6 plantas de interior resistentes, fáceis de manter e que deixam sua casa linda!

6 plantas de interior resistentes, fáceis de manter e que deixam sua casa linda!

A planta de interior é uma ferramenta poderosa que decora a casa, purifica o ar e anima o ambiente. Se você não tem plantas ou acha que não tem jeito para cuidar delas, este artigo é para você. Felizmente, existem plantas resistentes e fáceis de cuidar com as quais você pode começar na jornada da jardinagem.

>>As 3 melhores máscaras de café para ter um rosto fabuloso

Falamos sobre seis plantas de longa duração e resistentes para decorar o interior de sua casa:

1. SANSEVIERIA

Também conhecida como Língua de Tigre, esta planta de casa pode sobreviver a altas e baixas temperaturas. É resistente a pragas e tem folhas verticais longas com padrão “tigrado”. Sua forma vertical exala elegância. Ele precisa de um espaço claro para que suas folhas longas cresçam fortemente e você só deve regá-lo quando seu solo estiver seco. Linda e muito fácil de manter, é ideal para iniciantes, até limpa o ar da sala!

  • Irrigação: pouco.
  • Luz: abundante.

>>Descubra por que fazer suco de tomate com laranja e limão 2 vezes na semana

2. SAMAMBAIAS FRESCAS

As samambaias são muito resistentes e não precisam de muita manutenção. Não toleram frio, o que os torna uma planta ideal para dentro de casa. Eles precisam de umidade, mas não excessivamente, a rega excessiva pode apodrecer suas raízes.

É fácil identificar quando isso acontece: suas folhas ficam amarelas. É por isso que você deve colocá-los em um prato com água ou uma bandeja de cascalho, ou vaporizar suas folhas. Embora você precise de certos cuidados ao regá-lo, os fetos toleram a umidade do ambiente.

  • Irrigação: mantenha o solo úmido.
  • Luz: setor iluminado sem sol direto.

>>Depois de ler isso, você nunca mais se esquecerá de beber água de coco

3. MONSTERA TROPICAL

Esta planta tropical precisará de uma estaca para se agarrar a fim de crescer para cima. Ele precisa de umidade, portanto, certifique-se de que a camada superior do solo não esteja seca e que não haja excesso de água na bandeja. Você também pode borrifar suas folhas com água. Ele vai crescer majestosamente se você lhe der espaço e um vaso grande.

  • Irrigação : moderada.
  • Luz : muita luz, evitando sol direto.

4. ESPATIFILO, O LÍRIO DA PAZ

Identificada como uma das melhores usinas purificadoras de ar, a Spatifilo traz tranquilidade onde quer que você a coloque. As suas folhas delgadas de verde intenso vão dar elegância ao recanto da casa em que a decidir e é ideal para espaços de estudo, trabalho ou leitura. É fácil de cuidar e se adapta a qualquer ambiente, tornando-o adequado para iniciantes. Você precisa de um espaço claro, mas não da luz solar direta. Deixe o solo secar antes de regá-lo novamente.

  • Irrigação: frequente.
  • Luz: semi-sombra.

>>O segredo mais guardado agora ao seu alcance: receita de molho de ketchup em casa

5. CALATHEA  MISTERIOSA

As folhas azuladas do Calathea enrolam-se à noite e desdobram-se com o nascer do sol, pelo que poderá apreciar a cor violeta que têm no dorso. Precisam de temperatura e umidade amenas, recomenda-se borrifar as folhas e colocar um prato com água embaixo da panela além de regar regularmente (duas vezes por semana no verão e uma vez no inverno). Para protegê-lo do frio, você deve protegê-lo das correntes de ar frio do inverno.

  • Irrigação: moderada, aguarde a secagem da camada superficial entre a rega e a rega.
  • Luz: luz filtrada.

>>Razões para tomar suco de abacaxi com mamão no café da manhã todos os dias

6. ALOE VERA, UMA PLANTA MEDICINAL

Além de muito luminosa, esta planta tem qualidades curativas: acalma queimaduras na pele. É super-resistente às mudanças de temperatura e suas raízes precisam de um vasto vaso. Embora tolere o sol direto, pode queimar se você ficar exposto por muitas horas durante o verão.

  • Irrigação: regular.
  • Luz: abundante.