6 melhores óleos não comedogênicos para o rosto

Confira e aproveite os benefícios

Mais e mais pessoas estão descobrindo o grande número de benefícios de usar um óleo facial em sua rotina de cuidados com a pele e simplesmente não se cansam deste produto maravilhoso. Mas se você é alguém com pele oleosa, propensa a acne e/ou pele sensível, entendemos completamente sua situação com o uso de óleos faciais em sua rotina de cuidados com a pele. É bastante natural evitar o uso de óleos faciais completamente na pele propensa a problemas, por medo de ficar entupido poros, cravos e acne.

Mas e se lhe dissermos que é possível incluir com segurança um óleo facial em sua rotina de cuidados com a pele, independentemente do seu tipo de pele. Sim, você leu certo. Você ficaria surpreso ao saber que há muitos óleos naturais disponíveis no mercado que mesmo pessoas com pele oleosa e propensa a acne podem usar sem preocupação. Conhecidos como óleos não comedogênicos, esses óleos são menos propensos a entupir poros e fazer sua pele ter acne. Se você está animado para descobrir quais são os melhores óleos não comedogênicos para o rosto, quem deve usá-los, e como eles beneficiam sua pele, então este artigo tem tudo.

O que significa ‘não comedogênico’

Antes de olharmos para os diferentes óleos não comedogênicos disponíveis no mercado para você usar, é importante primeiro entender o que exatamente significa não comedogênico. Simplificando, não comedogênico é um termo comumente usado na indústria de beleza e skincare para descrever ou categorizar produtos e ingredientes que são menos propensos a entupir seus poros e causar acne. Quando se fala em óleos faciais, cada um recebe uma classificação entre 0 a 5 na escala comedogênica, sendo 0 menos provável e 5 sendo mais propensos a entupir seus poros.

Pesquisas afirmam que os óleos que têm uma maior porcentagem de composição de ácidos graxos linoleicos são muito menos propensos a entupir poros e beneficiar a maioria dos tipos de pele, incluindo os oleosos, propensos à acne e sensíveis.

Que óleos faciais não são comedogênicos

Agora que cobrimos o significado e os benefícios, role para baixo para uma lista de nossos óleos não comedogênicos favoritos para o rosto que você certamente deve considerar investir para sua rotina de cuidados com a pele.

1. Argan

Na escala não comedogênica, o óleo de argan tem uma classificação de 0. O que isso significa é que este óleo é muito, muito improvável para entupir poros e causar fugas. Além de ser super hidratante, o óleo de argan é uma rica fonte de vitaminas, minerais e nutrientes. É isso que faz deste óleo um dos melhores para proteger sua pele contra danos, suavizar linhas finas e rugas, ao mesmo tempo em que fornece umidade ampla e mantém a acne à distância.

2. Óleo de rosehip

O óleo de rosehip é outro grande óleo não comedogênico para o rosto que pessoas com pele oleosa e propensa à acne podem considerar usar. Por ser uma enorme fonte de ácido linoleico, que não passa de uma forma de ácido graxo ômega-6, o óleo de rosehip tem uma textura super leve que é facilmente absorvida em sua pele e se sente super nutritiva. Com uma classificação comedogênica de apenas 1, este óleo facial também é muito menos provável para entupir seus poros e piorar suas fugas.

3. Óleo de girassol

Se você está à procura de um bom óleo transportador que não entupirá os poros e se adequa à sua pele oleosa e propensa à acne, então não procure mais do que óleo de girassol. Outro óleo à base de plantas com uma classificação não comedogênica de 0, o óleo de girassol é bastante rico em ácidos graxos essenciais, dando-lhe uma textura super hidratante e nutritiva. Além disso, o óleo de girassol é um óleo não perfumado, à base de plantas e é improvável que cause irritação da pele e reações alérgicas, mesmo que você tenha pele sensível e propensa à acne.

4. Óleo de semente de cânhamo

Um óleo não comedogênico incrível que funciona muito bem para todos os tipos de pele é óleo de semente de cânhamo. Ostentando uma classificação não comedogênica de 0, este óleo facial é uma rica fonte de ácidos graxos essenciais. Ajuda a firmar a pele, fornecendo antioxidantes e reparando danos e fazendo sua pele parecer super macia, lisa e flexível.

5. Squalano

Squalane é um dos melhores, extremamente estáveis óleos não comedogênicos que funciona muito bem para a maioria dos tipos de pele. Tendo uma textura extremamente leve, este óleo afunda apenas em sua pele quando aplicado topicamente e proporciona uma explosão de hidratação. A estrutura molecular do óleo de esqualano é muito semelhante à da nossa pele, e este óleo geralmente funciona bem para a maioria dos tipos de pele. A textura ultraleve apenas afunda em sua pele e oferece benefícios anti-envelhecimento, anti-inflamatórios e que aumentam o brilho.

6. Jojoba

Se você tem uma pele extremamente oleosa e está procurando uma maneira eficaz de manter a produção de sebo da pele sob controle, então você pode querer experimentar óleo de jojoba. O bom deste óleo é que sua textura é muito semelhante ao sebo natural da pele, e é por isso que o óleo de jojoba faz um excelente trabalho no controle do excesso de produção de sebo. Massageie-o como o último passo em sua rotina de cuidados com a pele para acordar com a pele hidratada e saudável pela manhã, ou misture algumas gotas em sua base para um brilho natural, parecido com a pele.

Coisas para ter em mente ao escolher um óleo facial

  • Mesmo que você esteja usando um óleo não comedogênico, certifique-se de sempre corrigir o produto antes de usar. Isso vai ajudá-lo a determinar como sua pele reage a ela e se você deve continuar usando ou não.
  • Se você está planejando usar esses óleos no rosto, certifique-se de comprar produtos orgânicos de boa qualidade, de modo a minimizar as chances de uma reação adversa.
  • Se você tem uma pele extremamente oleosa, propensa a acne ou super sensível, então seria aconselhável consultar seu médico antes de zerar um óleo facial para usar em seu rosto.
Notícias em destaque

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação