6 melhores óleos não comedogênicos para o rosto

Confira e aproveite os benefícios

Mais e mais pessoas estão descobrindo o grande número de benefícios de usar um óleo facial em sua rotina de cuidados com a pele e simplesmente não se cansam deste produto maravilhoso. Mas se você é alguém com pele oleosa, propensa a acne e/ou pele sensível, entendemos completamente sua situação com o uso de óleos faciais em sua rotina de cuidados com a pele. É bastante natural evitar o uso de óleos faciais completamente na pele propensa a problemas, por medo de ficar entupido poros, cravos e acne.

Mas e se lhe dissermos que é possível incluir com segurança um óleo facial em sua rotina de cuidados com a pele, independentemente do seu tipo de pele. Sim, você leu certo. Você ficaria surpreso ao saber que há muitos óleos naturais disponíveis no mercado que mesmo pessoas com pele oleosa e propensa a acne podem usar sem preocupação. Conhecidos como óleos não comedogênicos, esses óleos são menos propensos a entupir poros e fazer sua pele ter acne. Se você está animado para descobrir quais são os melhores óleos não comedogênicos para o rosto, quem deve usá-los, e como eles beneficiam sua pele, então este artigo tem tudo.

O que significa ‘não comedogênico’

Antes de olharmos para os diferentes óleos não comedogênicos disponíveis no mercado para você usar, é importante primeiro entender o que exatamente significa não comedogênico. Simplificando, não comedogênico é um termo comumente usado na indústria de beleza e skincare para descrever ou categorizar produtos e ingredientes que são menos propensos a entupir seus poros e causar acne. Quando se fala em óleos faciais, cada um recebe uma classificação entre 0 a 5 na escala comedogênica, sendo 0 menos provável e 5 sendo mais propensos a entupir seus poros.

Pesquisas afirmam que os óleos que têm uma maior porcentagem de composição de ácidos graxos linoleicos são muito menos propensos a entupir poros e beneficiar a maioria dos tipos de pele, incluindo os oleosos, propensos à acne e sensíveis.

Que óleos faciais não são comedogênicos

Agora que cobrimos o significado e os benefícios, role para baixo para uma lista de nossos óleos não comedogênicos favoritos para o rosto que você certamente deve considerar investir para sua rotina de cuidados com a pele.

1. Argan

Na escala não comedogênica, o óleo de argan tem uma classificação de 0. O que isso significa é que este óleo é muito, muito improvável para entupir poros e causar fugas. Além de ser super hidratante, o óleo de argan é uma rica fonte de vitaminas, minerais e nutrientes. É isso que faz deste óleo um dos melhores para proteger sua pele contra danos, suavizar linhas finas e rugas, ao mesmo tempo em que fornece umidade ampla e mantém a acne à distância.

2. Óleo de rosehip

O óleo de rosehip é outro grande óleo não comedogênico para o rosto que pessoas com pele oleosa e propensa à acne podem considerar usar. Por ser uma enorme fonte de ácido linoleico, que não passa de uma forma de ácido graxo ômega-6, o óleo de rosehip tem uma textura super leve que é facilmente absorvida em sua pele e se sente super nutritiva. Com uma classificação comedogênica de apenas 1, este óleo facial também é muito menos provável para entupir seus poros e piorar suas fugas.

3. Óleo de girassol

Se você está à procura de um bom óleo transportador que não entupirá os poros e se adequa à sua pele oleosa e propensa à acne, então não procure mais do que óleo de girassol. Outro óleo à base de plantas com uma classificação não comedogênica de 0, o óleo de girassol é bastante rico em ácidos graxos essenciais, dando-lhe uma textura super hidratante e nutritiva. Além disso, o óleo de girassol é um óleo não perfumado, à base de plantas e é improvável que cause irritação da pele e reações alérgicas, mesmo que você tenha pele sensível e propensa à acne.

4. Óleo de semente de cânhamo

Um óleo não comedogênico incrível que funciona muito bem para todos os tipos de pele é óleo de semente de cânhamo. Ostentando uma classificação não comedogênica de 0, este óleo facial é uma rica fonte de ácidos graxos essenciais. Ajuda a firmar a pele, fornecendo antioxidantes e reparando danos e fazendo sua pele parecer super macia, lisa e flexível.

5. Squalano

Squalane é um dos melhores, extremamente estáveis óleos não comedogênicos que funciona muito bem para a maioria dos tipos de pele. Tendo uma textura extremamente leve, este óleo afunda apenas em sua pele quando aplicado topicamente e proporciona uma explosão de hidratação. A estrutura molecular do óleo de esqualano é muito semelhante à da nossa pele, e este óleo geralmente funciona bem para a maioria dos tipos de pele. A textura ultraleve apenas afunda em sua pele e oferece benefícios anti-envelhecimento, anti-inflamatórios e que aumentam o brilho.

6. Jojoba

Se você tem uma pele extremamente oleosa e está procurando uma maneira eficaz de manter a produção de sebo da pele sob controle, então você pode querer experimentar óleo de jojoba. O bom deste óleo é que sua textura é muito semelhante ao sebo natural da pele, e é por isso que o óleo de jojoba faz um excelente trabalho no controle do excesso de produção de sebo. Massageie-o como o último passo em sua rotina de cuidados com a pele para acordar com a pele hidratada e saudável pela manhã, ou misture algumas gotas em sua base para um brilho natural, parecido com a pele.

Coisas para ter em mente ao escolher um óleo facial

  • Mesmo que você esteja usando um óleo não comedogênico, certifique-se de sempre corrigir o produto antes de usar. Isso vai ajudá-lo a determinar como sua pele reage a ela e se você deve continuar usando ou não.
  • Se você está planejando usar esses óleos no rosto, certifique-se de comprar produtos orgânicos de boa qualidade, de modo a minimizar as chances de uma reação adversa.
  • Se você tem uma pele extremamente oleosa, propensa a acne ou super sensível, então seria aconselhável consultar seu médico antes de zerar um óleo facial para usar em seu rosto.