6 maneiras naturais de TONIFICAR as pálpebras caídas

Com o envelhecimento, nossa pele também envelhece; é um processo natural e inevitável. A pele das pálpebras é uma das primeiras áreas a apresentar mudanças, pois é mais fina. Hoje vamos ensinar 6 maneiras naturais de tonificar as pálpebras caídas.

Com alguns truques, é possível tonificar essa pele. Isso é especialmente importante se as pálpebras caídas estiverem afetando a visão.

Caso contrário, para a maioria das pessoas, a flacidez da pele é puramente uma questão estética. Essas soluções não são uma solução mágica, mas se concentram em firmar e tonificar a pele de forma natural.

O método natural que apresentamos hoje é uma excelente alternativa ao Botox, cirurgia plástica e outros procedimentos caros.

6 maneiras naturais de TONIFICAR as pálpebras caídas
6 maneiras naturais de TONIFICAR as pálpebras caídas Foto: Freepik

O que causa pálpebras caídas?

O envelhecimento retarda a divisão celular. As camadas internas da pele começam a se afinar e enfraquecer, resultando em flacidez e rugas. O colágeno, uma proteína importante da pele, também é reduzido.

O colágeno é necessário para uma estrutura forte e espessa. O envelhecimento reduz a produção de colágeno, enquanto o colágeno existente se deteriora. Esse processo é ainda mais acelerado em pacientes diabéticos.

5 maneiras naturais de tonificar as pálpebras caídas

Para tonificar a pele flácida, faça exercícios faciais. Isso fortalecerá os músculos das pálpebras que começaram a ceder. Se o dano já foi feito, você pode realizar esses exercícios para evitar uma queda futura.

1- Flash longo para tonificar pálpebras caídas

Levante as sobrancelhas e coloque o dedo sob a sobrancelha. Segure a pele no lugar e feche os olhos por cinco segundos. Em seguida, abra-os e repita o exercício por cinco minutos.

2- Elevação de pálpebra fechada

Feche os olhos e levante as sobrancelhas. Usando os dedos, abaixe as pálpebras e conte até cinco. Relaxe e repita o exercício mais cinco vezes.

3- Elevação da pálpebra aberta

Levante as sobrancelhas e abra os olhos o máximo possível. Conte até cinco e relaxe. Mais uma vez, repita mais cinco vezes.

4- Treinamento dos músculos das pálpebras

Pressione suavemente dois dedos em cada têmpora. Abra e feche os olhos rapidamente e continue assim por cinco minutos.

5- Sorriso palpebral

Coloque o dedo indicador no canto externo de cada olho. Levante suavemente as pálpebras e faça uma pausa de cinco segundos. Por fim, repita cinco vezes.

6- Faça uma máscara reafirmante para as pálpebras

A clara de ovo é um ingrediente popular em máscaras faciais naturais. Elas são conhecidas por proporcionar um efeito de firmeza à pele, então por que não usá-las também nas pálpebras? É um tratamento barato, suave e fácil de fazer.

Veja como fazer:

Remova a maquiagem das pálpebras cuidadosamente. Separe a clara da gema em uma tigela. Usando uma bola de algodão, aplique uma pequena quantidade da clara na pálpebra.

Massageie suavemente a área do vinco superior em movimentos circulares e deixe a clara secar na pele por aproximadamente cinco minutos. Por fim, enxágue delicadamente com água morna e lave o rosto como de costume. Certifique-se de evitar o contato direto com os olhos durante todo o processo.

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional.  Dessa forma, antes de aplicar qualquer produto na pele,  faça um teste de alergia e não esqueça de consultar seu dermatologista de confiança.