6 dicas INFALÍVEIS para fazer suas unhas postiças parecerem naturais

Se você adora fazer as unhas todos os dias, mas fica frustrada por ter que pagar pelo conserto ou retoque no salão de beleza, confira 6 dicas infalíveis para fazer suas unhas postiças parecerem naturais.

6 dicas INFALÍVEIS para fazer suas unhas postiças parecerem naturais
6 dicas INFALÍVEIS para fazer suas unhas postiças parecerem naturais Foto: Freepik

1- Escolha o tamanho adequado das unhas postiças

Antes de aplicar as unhas postiças, certifique-se de escolher o tamanho correto. Elas não devem ser muito largas ou mais longas do que as suas unhas naturais. Caso contrário, você terá que ajustá-las cortando ou lixando.

2- Evite cobrir a cutícula

Para um visual mais realista, coloque as unhas postiças cerca de meio milímetro abaixo da cutícula. Esse pequeno detalhe faz toda a diferença para que elas pareçam naturais.

3- Prepare suas mãos antes de aplicar unhas postiças

Antes de aplicar as unhas postiças, lave bem as mãos, remova qualquer resíduo de esmalte com acetona, corte e lixe as suas unhas naturalmente. Em seguida, lave novamente as mãos para remover o pó resultante do lixamento.

4- Aplicação e corte adequados

Para obter um aspecto natural, evite que as unhas postiças fiquem muito longas. Após colocá-las, corte-as e lixe as pontas para que fiquem alinhadas com as suas unhas naturais.

5- Pintura com moderação

Ao pintar as unhas postiças, evite aplicar camadas espessas de esmalte. Opte por uma camada fina para que fiquem com uma aparência mais natural e não pareçam artificiais.

6- O que evitar

Evite atividades que possam causar o descolamento das unhas postiças, como lavar louça sem luvas. Além disso, evite tocar excessivamente nas mãos ou morder os dedos, pois isso pode levar ao descascamento do esmalte ou à quebra das unhas postiças, fazendo com que sua manicure dure mais tempo.

Atenção! Esta informação é apenas para fins informativos e não substitui a orientação de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nas unhas, consulte um podólogo ou dermatologista de confiança.