Estes bombons energéticos são ideais para um lanche saudável a qualquer hora, e têm a grande vantagem de poderem ser preparadas com uma grande variedade de ingredientes, de acordo com cada pessoa e a sua dieta. Dessa forma, para aquelas pessoas que praticam esportes ou se exercitam com frequência, são uma escolha deliciosa. Eles também são altamente recomendados para aqueles que estão em dieta ou planos de perda de peso. Para todos os tipos de dietas.
A receita básica é uma massa à qual se acrescentam passas, amêndoas, ameixas, tâmaras, além de pós e sementes: maca em pó, spirulina, matcha, gergelim, chia, entre outros. A ideia é conseguir uma combinação saborosa que forneça energia e nutrientes saudáveis.
As possibilidades são infinitas. Para aumentar a cremosidade, você pode adicionar manteiga de amendoim, amêndoa ou macadâmia. Se preferir chocolate, use cacau ou faça algumas bombons cítricas de laranja, lima ou limão.
Pode usar qualquer farinha, mas a de aveia é a melhor, pois é energética, nutritiva, saciante e muito saborosa.
Como aglutinante, você precisa de uma manteiga com gorduras saudáveis, como nozes, amendoim ou manteiga de amêndoa.
Como adoçante, e para dar consistência à massa, pode-se usar mel ou maple syrup (xarope de ácer ou xarope de bordo), uma boa alternativa para fazer bolas energéticas veganas.
Esse é o ingrediente que você pode variar, usando grãos, sementes, pós ou superalimentos, como granola , nozes, linhaça, aveia em flocos, chocolate, spirulina, etc.
Para fazer bolas de energia ou bolas de energia, você não precisa de nenhum equipamento ou maquinário especial de cozinha, nem mesmo de cozinhar a quente. Dessa forma, basta juntar todos os ingredientes numa tigela, amassar e formar as bolas com as mãos molhadas.
Você também pode usar uma batedeira, embora para isso a consistência da massa exija mais líquido, o que depois dificulta a formação das bolas.
Um processador de alimentos é o ideal, no entanto, evite triturar os ingredientes crocantes, para que as bolinhas tenham uma combinação de texturas.
Depois de prontos, coloque-os em uma tigela e em seguida, guarde-os na geladeira. Eles se mantêm frescos por até duas semanas, e você também pode congelá-los, para ter esses lanches saudáveis por muito tempo.
Misture todos os ingredientes em uma tigela, exceto o cacau. Por fim, adicione a manteiga de amêndoa, ajustando a quantidade até obter a consistência desejada. Posteriormente, gire-os em um prato com o cacau e em seguida, pode servir.
Misture todos os ingredientes secos, exceto o coco, e em seguida, acrescente o óleo e o mel até obter a consistência desejada. Modele as bolinhas, em seguida, passe-as pelo coco ralado e logo após, leve à geladeira.
Em uma tigela, misture os biscoitos triturados com os mirtilos e a manteiga. Forme uma massa, faça bolinhas e em seguida, enrole em um prato com as sementes torradas.
Misture todos os ingredientes em uma tigela, reservando algumas das amêndoas moídas para fazer a cobertura final. Modele as bolinhas, passe-as pelas amêndoas trituradas e em seguida, guarde na geladeira.
Combine todos os ingredientes para formar a massa, adicionando uma colher de sopa ou duas de água, se necessário. Modele as bolinhas e em seguida, enrole-as em um prato com o amendoim picado. Logo após, leve para refrigerar.
Publique este artigo em suas redes e inspire seus amigos a cozinhar saudável. Eles vão adorar poder preparar suas próprios bombons energéticos em casa. Um doce muito especial para qualquer hora do dia, simples de fazer e delicioso de comer.