5 ingredientes para cuidados com os cabelos que devem ser evitados a todo custo

Confira essas informações e livre seu cabelo de danos

Estamos no final de 2022, e se você ainda não se importa com os ingredientes de seus produtos para o cabelo, o que você está fazendo? Embora possa parecer assustador encontrar a rotina de cuidados com o cabelo certa, é essencial descobrir o que funciona para o seu cabelo, especialmente quando se trata de garantir a saúde do cabelo. Você não quer usar os ingredientes errados e sofrer danos, cabelos secos ou até queda de cabelo, certo? Também estamos no mesmo barco.

Mas você pode ter certeza de que identificamos os maiores culpados pelos danos ao cabelo – ingredientes que parecem pertencer a um laboratório de química e ameaçam a saúde do seu cabelo a longo prazo. A melhor solução é eliminá-los enquanto estiver na frente. Portanto, leia os ingredientes para o cuidado do cabelo que você deve evitar a todo custo para garantir cabelos saudáveis ​​e sedosos.

01. Parabenos não servem para os cabelos

Um palavrão de beleza e pele, se é que já existiu, os parabenos são um absoluto não-não para produtos para o cabelo por vários motivos válidos. O ingrediente pode causar uma série de problemas para o seu cabelo incluindo ressecamento, irritação do couro cabeludo, desbotamento da cor e até queda de cabelo. Além disso, não é como se eles fizessem algo mágico para o seu cabelo por estarem em produtos capilares, porque funcionam apenas conservantes. Faça um favor ao seu couro cabeludo e dê um basta a todos os produtos cosméticos que contenham parabenos.

02. Silicones prejudicam os cabelos

Seremos honestos aqui, temos uma relação de amor/ódio com o silicone em produtos para cabelo. Embora deixem um acabamento brilhante e retenham a umidade, infelizmente, eles também pesam no cabelo e impedem que a umidade penetre na haste do cabelo. A longo prazo, isso significa cabelos opacos, secos e danificados. Os contras superam os prós aqui,  por isso,  vamos ficar sem silicone com nossos produtos para o cabelo para sempre.

03. Formaldeído são péssimos para os cabelos

Formaldeído significa negócios sérios, pessoal! O ingrediente está atualmente sob investigação por suas possíveis preocupações de segurança, o que deve lhe dar uma ideia de quão prejudicial é. Um vapor que pode ser encontrado em produtos capilares para alisar, crescer e limpar, podendo ser usado em concentrações minúsculas. Mas como seus vestígios também são encontrados em outros ingredientes, é melhor evitá-lo a todo custo. Precisa de mais provas? Atualmente, está na lista de ingredientes cosméticos que causam câncer. Não use no seu cabelo nada que contenha essa substância.

04. Fragrância artificial

As fragrâncias artificiais são um ingrediente muito comum para o cuidado do cabelo. Na verdade, você provavelmente está usando produtos para o cabelo com elas agora mesmo! Afinal, são eles que dão ao seu cabelo o perfume fresco do salão muito específico. Mas eles são bons para o seu cabelo? Como diriam os críticos, desculpe, a resposta é NÃO. A fragrância, se a pessoa for sensível a ela, às vezes pode causar irritação. A irritação pode levar a coceira ou desconforto, ou a sintomas visíveis, como vermelhidão ou descamação no couro cabeludo.

Então, o que você faz agora?

Não, esta lista não significa que você nunca mais poderá usar produtos para o cabelo. Você só precisa estar atento aos ingredientes que estão presentes em seus produtos para o cabelo ao fazer compras. Se você precisar de algum produto livre de vilões em sua vida o mais rápido possível, ou apenas quiser reviver seu cabelo de todos os danos, nós temos uma solução para você. Opte pelos produtos veganos e prefira os shampoos, condicionadores, máscaras e creme de pentear cujo a embalagem indicam que são livres dos produtos citados acima. Preste bem atenção para não ser enganado.

Agora que você já conhece os 5 ingredientes para cuidados com os cabelos que devem ser evitados a todo custo, evite-os sempre que puder. Seus cabelos agradecerão!

Atenção! Esta informação é publicada para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto no cabelo, consulte seu dermatologista e tricologista de confiança.