Um dos serviços mais procurados nos salões de beleza é a aplicação de extensões de cílios, e o atrativo é óbvio: acordar todos os dias como se já tivesse se maquiado. No entanto, existem coisas que ninguém te conta.
Existem muitas técnicas para aplicar extensões de cílios, desde as mais naturais até aquelas que dão muito volume e as deixam super alongadas. Cada pessoa é livre para escolher o que mais se aproxima do seu ideal de beleza.
No entanto, antes de ir ao salão para fazer aquelas espetaculares extensões de cílios, há alguns cuidados e riscos que você deve ter em mente para evitar surpresas.
Quais são os riscos de usar extensões de cílios?
- Danificar seus cílios: Para poder colocar um conjunto de cílios postiços, o especialista pega cada um dos seus cílios e coloca uma extensão nele. Se não cuidarmos deles adequadamente, podemos arrancá-los.
- Infecções: As extensões de cílios são muito delicadas e não podem ser limpas da mesma forma que o resto do rosto. Isso pode causar acúmulo de sujeira, o que pode levar a infecções ao longo do tempo.
- Alergias: Por si só, a extensão de cílios não causa alergias, mas a cola com a qual são fixadas possui ingredientes que podem causar reações alérgicas.
- Retoques necessários: O ciclo de vida dos cílios não é muito longo, e todos os dias perdemos cerca de 5 deles. Portanto, se você quer que fiquem perfeitos, precisa retocá-los a cada 15 ou 20 dias, o que pode aumentar os custos.
- Queda dos cílios naturais: Lembre-se de que, por mais finos e delicados que sejam, as extensões de cílios representam um peso adicional para os cílios naturais. Segundo especialistas, isso pode tensionar o folículo piloso e eventualmente causar a queda dos cílios naturais, impedindo que eles voltem a crescer. Isso nunca é mencionado nos salões de beleza.
Quanto tempo duram as extensões de cílios?
Se você for a uma especialista em extensão de cílios que tome todos os cuidados necessários e seja treinada, um conjunto de extensões pode durar em excelentes condições antes de ser necessário retornar ao salão de beleza para um retoque.
Atenção! Esta informação é publicada apenas para fins informativos e de forma alguma substitui a opinião de um profissional. Antes de aplicar qualquer produto nos cílios, consulte um designer de cílios e um dermatologista de confiança.