Não existem chaves para a felicidade, mas existem caminhos que podem te aproximar dela. Nosso estado de realização e alegria está intimamente relacionado à percepção que temos de nós mesmos. O valor que nos atribuímos nos permitirá avançar em direção a qualquer objetivo e alcançar a nossa melhor versão.
Trabalhar a autoestima é uma tarefa constante, não basta fazer uma vez por ano; consistência é a chave para alcançar um estado de realização. Pequenas atividades diárias podem gerar grandes impactos, desde que haja disciplina e disposição.
Hoje vamos te contar os 4 hábitos infalíveis para melhorar sua autoestima, lembre-se de ser constante com eles para que haja eficácia.
Não seja o seu inimigo número 1, é melhor se tornar aquele fã que você gostaria de ter. A maneira como você fala consigo mesmo e como se dirige é crucial para determinar o valor que você está atribuindo a si mesmo como pessoa. Controle esse impulso interno de duvidar de si mesmo ou de exigir mais de si mesmo; tente ser muito mais flexível com o seu ser.
Seria bom se você não se culpasse muito pelos seus erros, fizesse críticas construtivas e pensasse se fizesse isso com um amigo; claro que haveria muito mais tato em suas palavras.
A autoestima aumentará quando você começar a enfrentar desafios que antes considerava “impossíveis”. Em vez de se movimentar pela sua zona de conforto, caminhe por lugares desconhecidos e faça coisas que te assustam um pouco.
A zona de conforto pode parecer um espaço seguro, mas a longo prazo irá estagnar você e não permitir que você alcance todo o seu potencial. Recomendamos que você não pense no fracasso ou no sucesso ao tentar algo, concentre-se na coragem que teve por ousar tentar.
Também devem ser celebrados pequenos triunfos, não apenas os grandes. Esse hábito permitirá que você valorize cada parte de si mesmo, mesmo que seja pequena, e o estimulará a buscar objetivos muito maiores a cada dia. Ter uma mentalidade positiva o levará a ações e destinos igualmente positivos.
Não se esqueça de que para chegar à sua melhor versão é necessário um progresso progressivo; você não alcançará esse estado durante a noite. Você tem que subir aos poucos. Como você consegue isso? Comemorando qualquer vitória que o lembre de seu progresso.
Uma postura curvada e um olhar caído não apenas demonstram aos outros a falta de confiança e o medo na vida, mas também os reafirmam para você.
Por isso é recomendável que você melhore sua postura, que olhe nos olhos das pessoas ao falar com elas; você enviará a mensagem certa para outras pessoas e também para você. Lembre-se do lema “finja até conseguir” e você verá como sua autoestima cresce.