4 dicas infalíveis para aumentar limite do seu cartão de crédito

Você vai aprender 4 dicas simples que podem orientá-lo a solicitar com sucesso o aumento do limite do seu cartão de crédito

4 dicas infalíveis para aumentar limite do seu cartão de crédito. Abaixo, você vai aprender 4 dicas simples que podem orientá-lo a solicitar com sucesso o aumento do limite do seu cartão de crédito.

1) O limite é definido pela sua renda

Para solicitar o aumento do limite do cartão de crédito, é necessário comprovar que possui a renda correspondente. O banco determina o limite do seu cartão de crédito com base no seu poder de compra.

Por isso é fundamental estar atento à renda que servirá de argumento para pedir aumento.

Ou seja, se pedirmos aumento de 10 vezes no salário, e essa é a única renda que temos, é muito provável que eles não aprovem o aumento do limite.

De fato, na maioria dos casos, os bancos determinam o limite como uma porcentagem do salário do cliente. No entanto, isso não é absoluto, pois as instituições financeiras também pesam outros fatores, como se é um bom cliente, seu histórico de crédito, se não possui dívidas, se é verdadeiro, com quem mora, etc.

Por isso, se tivermos outro tipo de renda e/ou pudermos mostrar ao banco que podemos arcar com esse aumento no limite, a instituição financeira poderia considerar.

2) Disciplina com pagamentos com cartão de crédito

Ter um bom histórico de crédito é essencial para solicitar o aumento do limite do cartão de crédito.

Se você quer um cartão de crédito que tenha limite alto, é fundamental estar organizado com sua vida financeira e deixar sua linha de crédito “descansar”.

Se, por exemplo, você já possui um cartão com uma dívida alta e paga apenas o mínimo do que é faturado mensalmente ou até mesmo renegocia as dívidas, suas chances de conseguir um aumento no limite do cartão de crédito são reduzidas.

Portanto, se você deseja aumentar o limite do seu cartão de crédito, é recomendável que você pague o total de sua dívida ou pelo menos pague os resumos completos.

Pagar apenas o pagamento mínimo pode ser uma opção, mas deve ser uma exceção ao mesmo tempo.

Nesse sentido, lembre-se de que pagar apenas o pagamento mínimo envia um sinal ao banco de que seu crédito já está alto em relação à sua renda.

Com efeito, manter as contas em dia é condição necessária para aceder a melhores condições no sistema bancário.

3) Aumente o limite na hora certa

Este item é muito importante, pois solicitar o aumento do limite na hora errada pode prejudicar uma possível solicitação posterior.

O banco deve receber o “sinal” de que você pode arcar com um aumento no seu limite, por isso é aconselhável se candidatar quando tiver pelo menos mais de um ano em um emprego estável (e você pode comprovar) ou quando recebeu um salário aumento, bônus de Natal, bônus ou dinheiro extra que está chegando a você mês após mês.

Dessa forma, o banco entenderá que você está em uma situação financeira melhor e, portanto, deseja aumentar seu padrão de vida.

O aumento do limite do cartão de crédito deve ser solicitado no momento certo

Existem basicamente duas maneiras diferentes de solicitar o aumento do limite do cartão de crédito:

– Por telefone: Ao ligar para o serviço de atendimento ao cliente do banco. Essa opção pode ser útil se você não tiver certeza se está qualificado para solicitar um aumento do limite do cartão de crédito.

– Presencial: Vá diretamente à agência bancária para ser atendido por um executivo de contas. Recomendado para quem está ciente de que o limite está desatualizado com base em sua renda atual. Lembre-se de ir ao banco com todos os recibos e garantias que demonstrem sua capacidade de pagamento.

4) Negocie com outros bancos

Se com essas dicas você ainda não conseguir aumentar o limite do seu cartão, então não se esqueça dos outros bancos.

Cada entidade financeira possui critérios próprios para autorizar o aumento do limite de seus cartões. Portanto, caso tenha uma resposta negativa junto ao seu banco, você pode ir ao concurso e verificar o valor do limite concedido.

Notícias em destaque
Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação