3 dicas para evitar o pagamento de taxas adicionais no seu cartão de crédito

Ao contrário dos cartões de débito associados a uma conta corrente, os cartões de crédito permitem financiar compras e obter liquidez sempre que necessário

3 dicas para evitar o pagamento de taxas adicionais no seu cartão de crédito. Ao contrário dos cartões de débito associados a uma conta corrente, os cartões de crédito permitem financiar compras e obter liquidez sempre que necessário.

Com o dinheiro que o banco nos empresta e através desses plásticos será possível parcelar compras, sacar dinheiro em espécie ou fazer transferências para uma conta corrente. E embora nem todos saibam, as entidades oferecem a possibilidade de pagar sem juros no final do mês.

No entanto, se decidirmos pagar em vários meses, teremos que pagar juros. E a estes custos acrescem as taxas de manutenção ou emissão que muitas entidades cobram aos seus clientes.

Por isso, antes de contratar um cartão de crédito, vale a pena conferir as condições e, dessa forma, evitar surpresas desagradáveis melhores cartões de crédito atualmente disponíveis no mercado e segredos para evitar o pagamento de taxas adicionais.

1. Faça um cartão de crédito sem mudar de banco

É possível obter um cartão de crédito sem transferir seu salário ou renda para outro banco. Algumas entidades não necessitam de abertura de conta ou contratação de produtos associados para obter um cartão. Além disso, é uma boa alternativa se o que você deseja é obter melhores vantagens.

2. Vincule-se e retire as comissões

Muitos bancos na Espanha costumam solicitar um link aos clientes para oferecer serviços básicos sem custos , como manutenção, transferências ou cartões de crédito. Por isso, antes de iniciar o processo de contratação, é importante revisar os requisitos que o banco solicita para eliminar a taxa de manutenção do cartão de crédito.

Em muitos casos, as entidades tradicionais exigem o débito direto de receitas e a contratação de produtos como empréstimos, previdência ou produtos de investimento como fundos. Antes de optar por cumprir as condições da entidade, é importante ter tempo para avaliar se as condições do cartão são suficientemente boas.

3. Abra uma conta com pouca conexão

Uma possibilidade que também está à mão e que nos ajuda a evitar custos adicionais é procurar entidades que necessitem de pouca articulação.

Embora seja verdade que algumas entidades não exijam o débito direto de rendimentos para dar cartões de crédito, a verdade é que será necessário passar pelo processo de contratação de conta. Uma vez aberta a conta, o cartão de crédito deve ser solicitado e, no final, a entidade pode decidir não nos conceder o plástico.